--- Acabou de acabar a primeira sessão da nova legislatura serrana e a única coisa mencionada sobre o desrespeito ao cumprimento da tal da proporcionalidade de representação partidária na composição da mesa, foi ao final pelo Ver. Roberto, dizendo que pra ele o assunto está encerrado e a vida segue. Conclusões:
1) Desculpe-me nobre vereador, mas o senhor afinou e a Ver. Viviani foi na sua. O senhor então nem sequer deveria ter pedido "questão de ordem" para denunciar tal irregularidade. Deveria ter feito como fez hoje. Deixar quieto e deixar a vida seguir e tudo teria passado batido, pois é coisa "sem a mínima importância" perante os problemas da cidade, como o senhor mesmo deixou nítido. E já que era coisa sem a mínima importância, pra quê questionar então, ainda mais sendo algo que não lhe dizia respeito? Claro, claríssimo que o R.I. foi desrespeitado e que Serra Negra tem coisas mais importantes do que discussão sobre formação de mesa. Também achamos isso.
2) Ficou uma mácula no modo de escolha do "eleito" Nei e sua mesa. Algo ficou obscuro com a falta de esclarecimento, de definição do que aconteceu. Faltou clareza e transparência, pois não custava nada terem dado uma satisfação ou uma explicação ao eleitorado que os colocou lá. Não precisaria citar nomes e sim apenas fatos.
3) Vamos aguardar o reinício dos trabalhos na sessão ordinária do próximo dia 1º de fevereiro sob a presidência do "eleito" Nei para vermos se vão ou não continuar as aspas no termo "eleito".