
* Sei que o presidente tem que se resguardar junto ao Tribunal de Contas, mas já está demais esta demora e como você mesmo disse ontem, sua gestão está quase terminando, apenas 4 meses, e se seu sucessor conseguir resolver logo a questão, a incompetência terá sido sua mesmo.
* Mas vamos fazer alguns destaques do que a péssima transmissão nos permitiu observar à distância.
* Começando pelo início (é claro). O regimento manda começar a sessão às 19:30 horas. Começou atrasada mais uma vez. Começou às 19:45 h. Muito bem... Os vereadores se reúnem apenas uma vez por semana. Então, a exceção do Ver. Celso que está com problema de saúde, absolutamente NADA justifica outros vereadores se atrasarem numa sessão que já começou atrasada. Pois não é que ela, a sessão começou com a ausência de 4 vereadores (sem contar o Celso)??? E mesmo assim começaram a chegar um a um, o que acarretou na irritante repetição de chamada dos presentes por 3 vezes. Lamentável e imperdoável senhores edis! Podemos falar sim senhores, pois são os munícipes que pagam seus subsídios e portanto têm esse direito... ESSES ATRASOS TAMBÉM SÃO UMA FALTA DE RESPEITO PARA COM TODOS. Vereadores que chegaram atrasados: Roberto, Waguinho, Eduardo e Falcão, nesta ordem. O último a por a bunda em sua cadeira o fez quase às 8 da noite, um absurdo (desculpem-me o desabafo).
* Entre uma interrupção e outra, o que deu para se observar foi que houve um intervalo logo no início para que os vereadores da situação analisassem os requerimentos da oposição e como votar neles e parece que não houve consenso. O Ver. Waguinho e o secretário João, que também é provedor do hospital, pediram nos bastidores para que o Ver. Nei retirasse o requerimento pedindo informações sobre a formação profissional do administrador demissionário do hospital e não foram atendidos, pois na discussão do referido requerimento o Ver. Nei deixou claro e foi categórico dizendo que quer saber isso sim porque parece que o dito cujo não estava qualificado para exercer sua função e se assim for, a coisa ainda terá consequências mais sérias, mesmo o administrador não estando mais no hospital. Teria talvez havido negligência na análise de seu currículo antes da contratação???
* Destaque-se as atuações dos Vereadores Nei e Marquezini na questão do hospital, sendo que desta vez o Ver. Marquezini não mediu palavras para exigir uma CEI no hospital, dizendo isso aos brados, esquecendo-se de suas recomendações para ser mais comedido... Quem sabe desta vez ele consiga os 4 votos necessários.
* Outra coisa que merece realçar, enquanto a transmissão permitiu, foi o extenso requerimento pedindo informações detalhadas sobre a máquina Patrol que pegou fogo outro dia no Bairro dos Mosquitos, com defesa por parte da Ver. Rita (líder do prefeito), querendo justificar o injustificável. É impressionante e notória a passividade dos chamados "vereadores da situação". Embora sendo do lado do prefeito, eles também foram eleitos para cobrar e fiscalizar o Executivo e não para continuarem a ser do Bloco do Carneirinho, do Bloco do Amém, aceitando tudo que se faz de bom e de ruim na atual administração municipal. Chega disso pessoal, pois as evidências estão por aí pra todo mundo ver. Saiam dessa!
* Também foram mencionadas as questões dos incêndios nesta época e as limitações do Corpo de Bombeiros, que está com pouco efetivo, segundo o Ver. Ricardo e com equipamento obsoleto, segundo o Ver. Paulão. E novamente também a má qualidade das transmissões ao vivo das sessões, com o Ver. Marquezini citando o "boicote" aqui do blog em conjunto com o chat do face "Uma Serra Negra Melhor", pedindo medidas urgentes para se resolver a questão pois qualificou como muito importante a divulgação dos trabalhos da Câmara nestes dois veículos.
* Plenário novamente cheio com a presença dos professores aguardando a segunda votação do Plano de Carreira dos funcionários da Educação, que não fiquei sabendo no que deu até agora, 09:30 horas da manhã desta terça-feira, porque a transmissão ontem não permitiu.
* É isso aí por enquanto. Qualquer outra informação, voltarei ao assunto.
Para Dona Rita vereadora das professoras como fica agora votem nela na proxima???? bem feito eu avisei que não iria nos ajudar????
ResponderExcluirManda um recado a todos não e só a EDUCAÇÂO que vota então plano de carreira para TODOS
ResponderExcluiré uma VERGONHA essa histórinha de faltas abonadas..... e ainda as professoras não estão contentes com as 4 FALTAS ABONADAS.... oras bolas.... onde estamos????
ResponderExcluirTodo mundo tem que trabalhar sem faltas abonadas e as bonitonas querem sempre mais do que os pobres trabalhadores.
VERGONHA!!!
E quando se fala em abrir as creches aos sabados, domingos e feriados (por Serra Negra ser uma cidade Turística e por isso o comércio abre todos esses dias), elas se revoltam!!!!!
FIM DO PREVILÉGIO OU PREVILÉGIO PARA TODOS OS TRABALHADORES!!!!
E o secretário da cultura apareceu ou fugiu da raia?
ResponderExcluirsecretário do turismo (e não da cultura) retificando comentário acima.
ResponderExcluirAcho q.abonadas,plano de carreira é fundamental mas é preciso q. todos os funcionários sejam tratados igualmente, ou seja, q.haja também um plano de carreira aos funcionários estatutários,pois a nobre vereadora só pensou nos funcionários celetistas.Então Prefeito Plano de carreira já para os funcionários estatutários.
ResponderExcluir