"No dia 25/11/2014 e ontem dia 0912/2014 eu assisti as 1a e 2a audiências pública sobre Mobilidade Urbana apresentada pelo Prof. Dimas Gonçalves.
Finalmente vamos começar a falar de mobilidade e acessibilidade na cidade de Serra Negra.
Por trás do tema mobilidade e acessibilidade está embutido inclusão social, sustentabilidade ambiental, gestão participativa e a democratização do espaço público.
Talvez o motivo deste trabalho seja a Lei de Mobilidade Urbana de 2.012 que, se não atendida pelo município, poderá dificultar o acesso à verbas estaduais e federais ao município.
Independente da real motivação, o importante é que se começará a falar de Mobilidade e Acessibilidade Urbana, um tema tão esquecido, ou talvez desconhecido em nossa cidade.
Muitos problemas de mobilidade já foram postados no grupo UMA SERRA NEGRA MELHOR e até aqui no seu BLOG.
Eu mesmo já postei muitos problemas como, por exemplo, a inexistência de calçadas ou, quando existem, são estreitas, esburacadas, obstruídas por entulho ou material de construção. Não vi retorno prático destas postagens e, agora, espero que passem a ser discutidos de uma forma mais séria e efetiva. É chocante ver o descaso com as calçadas ou com a inexistência delas. É chocante ver diariamente pedestres caminhando no asfalto por falta de passeio público ou por estes estarem obstruídos.
O grupo de trabalho da prefeitura entregará a Câmara Municipal, em abril de 2015, um projeto de Lei de Mobilidade e Acessibilidade, que será discutida, eventualmente aprimorado (?) e, posteriormente aprovado.
Vamos torcer para que este trabalho seja sério e que resulte em melhorias reais para o município, para a mobilidade, sua acessibilidade, para a sustentabilidade.
As apresentações do Prof. Dr. Dimas Gonçalves tem sido muito interessantes e bastante didáticas.
As apresentações tem mostrado muitas, muitas, muitas, muitas, muitas, muitas, deficiências de mobilidade e acessibilidade aqui na cidade.
É hora dos munícipes se informarem e participarem. Vi poucos munícipes e apenas reconheci um vereador presente.
Eu esperei algum Vereador tocar no assunto aqui no seu blog e, orientar os leitores a participar ou até iniciar algum trabalho de coleta de informações, reclamações, críticas, sugestões, etc.
Assim, estou lembrando você e os seus leitores para se informarem deste trabalho e quem sabe, acompanhar, participar e contribuir para UMA SERRA NEGRA MELHOR.
abraços,
Marcelo de Souza"
Caro Lauro sei que aqui não seria o correto para comunicar com sua pessoa como sabe a disputa para a Presidência da Câmara será no próximo dia 15 como sei de sua influencia e amizade junto ao Paulinho ex-Prefeito e vereadores da OPOSIÇÃO o qual o chamamos o Paulinho de exterminador de Turcos furão filhos e cia , pois o marquezini inviabiliza com seu modo grosseiro as negociações e o paulinho aguarda eles o procurarem o que deve ser feito com urgência pois senão teremos um FANTOCHE sim na casa de Leis sei que ouvem muito sua pessoa acho que devemos tentar isto e ganhar pois senão teremos mais 2-anos mortos e futuros 4-anos sem como tirar estes turcos do comando de nossa cidade grato
ResponderExcluirVereadores presentes estavam a Rita e o Roberto Sebastião, os demais acho que não sabiam da audiência, ou não foram convidados, ou, ou, ou.
ResponderExcluirToda a população tem sido convidada a participar das audiências.
ResponderExcluirNo dia 19/09/2014 saiu um artigo sobre o grupo de trabalho de Mobilidade e Acessibilidade Urbana.
No site da Prefeitura e no facebook da Prefeitura as audiências são anunciadas com antecedência. A cada audiência, todos são convidadas a participar através de pelo menos estas duas mídias.
Acredito que também tenha saído no Diário Oficial do Município.
Eu tenho postado sobre o tema e sobre as audiências no grupo UMA SERRA NEGRA MELHOR onde participam muitos vereadores.
É um tema importante para a cidade e deveria ser de interesse de toda a população e principalmente dos Vereadores que em breve, receberão o projeto de lei para análise, eventuais emendas e aprovação.
De qualquer forma vamos torcer para que o tema seja conduzido com seriedade e que a cidade de um passo na área de mobilidade e acessibilidade.
Marcelo de Souza