terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

. . . o carnaval serrano

--- Realmente quem viveu os carnavais de rua de Serra Negra no largo da Praça João Zelante, não tem como querer compará-los com os de 1.997 pra cá. Era muito mais nosso. No clube mostro hoje a matinê de 1988. Vejam a lotação e comparem com o que vem acontecendo já há alguns carnavais. Provo o que disse na postagem anterior, ou seja, mesmo sendo conjunto contratado de fora, era obrigado por contrato tocar o Hino de nosso Carnaval. Matem mais saudades com estes outros filmes de meu arquivo, ouvindo as vozes dos apresentadores de 1988 Marcos Ducceschi e Cesar Calixto, pois naquele ano o Prefeito Sinésio Beghini me podou porque o critiquei no carnaval de 87 por ele ter mudado o trajeto do corso, acabando assim me proporcionando o melhor carnaval de minha vida. Reparem também no carro alegórico do Rei Momo e da Rainha e esperem para comparar como será este ano, que com certeza será como nos últimos carnavais, ou seja, bem simplezinho :

--- Por estas e outras que por várias vezes senti vontade de escrever um livro contando a História do Carnaval Serrano com muitas fotos, principalmente de 1963 pra cá, que foram os que eu mais vi, participei, apresentei (na rua e no salão) e conheço os detalhes até de bastidores. Mas por enquanto fica só na vontade!

--- Este tópico foi aqui editado antes do carnaval de 2.012 e o estou reproduzindo pois nunca perde seu efeito saudosista.

7 comentários:

  1. só vc mesmo pra me fazer rever o Fred Mercury brasileiro (Idilio Vagner) e ouvir a voz do nosso querido Marcos Ducceschi, obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Sensacional, O Idilio é uma piada....kkkkkk

    valeu, abraço

    ResponderExcluir
  3. É isso aí Du e Chicão. Faço o possível para agradar meus seguidores e se há uma coisa que me incentiva a continuar são os comentários que vocês fazem. É muito gostoso para o blogueiro se deparar com o aviso de que há comentário novo no rodapé da postagem.
    Um abração.

    ResponderExcluir
  4. RECORDAR É VIVER.
    MANDEI O FILME PARA MEUS PRIMOS DE SÃO PAULO.
    COM CERTEZA AS TIAS TAMBÉM VÃO VER.
    SE TIVER MAIS PODE MANDAR DIRETO PRA MIM, PRINCIPALMENTE O QUE FOI EM HOMENAGEM AO MARCOS, FEITO PELA ESCOLA DE SAMBA DO ALTO DAS PALMEIRAS, COM SAMBA ENREDO ESCRITO PELO EDGAR, QUE FOI SENSACIONAL, E A FITA QUE EU TINHA NÃO "PEGA MAIS".
    ABRAÇO, E COMO DIZ O JARGÃO DO SEU TIME:
    NÃO PÁRA, NÃO PARA, NÃO PARA...
    HEHEHE
    RICARDO DUCCESCHI
    ET-ARRUMA O SOBRENOME

    ResponderExcluir
  5. Caro Ricardo, já arrumei o sobrenome...
    Você sabe o quanto eu gostava do seu irmão.
    Você se lembra também que eu desfilei na escola como destaque por ser seu parceiro nas apresentações, portanto não pude filmar. Mas tenho muita coisa dele e com ele nos festivais, inclusive nos bastidores. No carnaval de 87 tenho uma conversa rápida com ele na praça, mas não coloquei no blog porque a Regina está junto e talvez não ficasse legal.
    Um abração. Também estou acompanhando vocês no blog dos Veteranos e vi que vc não ganhou nada como artilheiro. Já sei... a idade já começou a dar o ar da graça. Ah... Ah... Ah...

    ResponderExcluir
  6. SAUDADES DO NOSSO CARNAVAL,MELHOR DA REGIAO,E VER TD ACABANDO,EO CLUBE ERA O MELHOR BAILE E MATINE,ENCHIA TANTO Q AS VEZES TINHAM Q FECHAR AS PORTAS E O HJ ESTA LA,MONSOLEU SEM BAILE SEM ALEGRIA INFELIZMENTE

    ResponderExcluir
  7. alexandreluglipelissolil10 de fevereiro de 2015 às 23:06

    O Melhor carnaval das Estâncias Paulista. Se eu não estiver enganado o trio elétrico era banda cheiro verde e a banda do clube era o som especial. A Musica Moldura de minha terra é sensacional.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.