terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

. . . que ainda é carnaval

--- Entramos nesta manhã no último dia de carnaval, que amanheceu ensolarado sem uma nuvem no céu, nuvens que começaram a aparecer e já foram se acumulando....

* Hoje é repeteco dos dias anteriores. Não sabemos ainda o que poderá acontecer com as principais autoridades do município tanto do Executivo como do Legislativo pois todos os 3 (prefeito, vice e presidente) estão na corda bamba com pendências judiciais sérias. Mas seja quem for o prefeito no próximo carnaval, mais uma vez algumas coisas devem ser estudadas, analisadas e reformuladas. O prefeito da capital já adiantou que haverá grande reformulação no próximo carnaval paulistano. Aliás, já ouvi o seguinte comentário: "Serra Negra está precisando de um João Dória". O que quis dizer com isso? Que nossa cidade precisa de alguém renovador, com novas ideias, sem vícios políticos, independente financeiramente, autônomo, arrojado, corajoso, sem rabo preso, empreendedor e não político. Difícil por aqui, hem?!... Quanto ao carnaval que está começando a ser coisa do passado nesta manhã:   
1) Os comerciantes de lojas da Coronel não estão nada felizes. Muita gente sim, mas só há quantidade e não qualidade. O atual sistema está afugentando os "bons turistas" e atraindo os "maus visitantes". Sugerem que haja a volta para o recinto do Casco de Ouro, mas melhorado.
2) Manter as marchinhas na praça.
3) Retorno de escolas de samba à noite na Laudo Natel, com arquibancadas, um espetáculo com qualidade e não com quantidade, pois a apresentação de blocos deste ano deixou muito a desejar.
4) Divulgação de nosso chamado "Hino do Carnaval Serrano" do Sílvio Bertolini (Molduras de minha terra) que não tocou uma vez sequer na praça neste carnaval, e na avenida pouquíssimas vezes, lamentavelmente. "Serra Negra é a mais bela, entre outras terras do meu Brasil...".
5) Decoração carnavalesca de nossas ruas centrais e não o que foi feito esse ano.
6) A intenção é voltar a fazer do carnaval de Serra Negra  o melhor carnaval das estâncias paulistas. No entanto, neste ano, vi duas relações divulgadas pela internet com sugestões de onde passar um bom carnaval e em nem uma delas apareceu nosso nome, mas apareceram nomes de outras cidades vizinhas nossas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.