sábado, 11 de março de 2017

. . . o fim da enquete

--- Durante 10 dias, começando na terça-feira de carnaval, uma enquete sobre como poderá ser o próximo em 2.018, já que o que passou causou tanta polêmica. O objetivo inicial é o de ajudar seus organizadores. O resultado apurado mostrou por ordem decrescente de votação :

* Foram 142 votos

* Repetir igual esse ano -------------------- 61 votos ----------- 42%
* Não ter nada ------------------------------  52    "    -----------  36%
* Desfile de Escolas com Arquib. ---------  14     "   -----------    9%
* Casco de Ouro e March. na Pça.--------  14     "   -----------    9%
* Largo da Pç. e March. na Sesquic. -----    1 voto  -----------    4%

--- Evidentemente que se trata de uma simples e rápida enquete, sem fundamento científico estatístico e não há como impedir da mesma pessoa votar mais de uma vez e por isso vejo-me da obrigação de divulgar uma observação importante que fiz. No penúltimo dia da enquete quando os votantes eram 83 e o item de "não ter nada" passava dos 50% e o "deste ano" estava na casa dos 30%, avisei que estávamos entrando no último dia de enquete, estimulando os leitores a votar. Em pouco tempo, no mesmo dia, os votantes saltaram para 126 e o placar virou... 

4 comentários:

  1. Não entendi Du... Com que eu devo parar?

    ResponderExcluir
  2. Pra mim, Lauro, todas as pesquisas, de uma forma ou de outra, são manipuladas. Vamos tomar por base a pesquisa da ultima eleição, quando o Marco Antonio estava nas cabeças na pesquisa do blog e na verdade teve apenas uns 1450 votos que só serviram para que a oposição perdesse aquela eleição, desculpe é minha opinião.

    ResponderExcluir
  3. - Tá bom Du. É a sua opinião que eu respeito e pode até ser que você tenha razão. Mas pode estar certo que a minha intenção sempre é a de ajudar em alguma coisa. Mas se temos votantes desonestos e mal intencionados, não é culpa minha. Fica a critério da consciência de cada um.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.