--- Conjecturando em cima do que foi exposto no texto do tópico anterior.
* Eu avisei, preveni, adverti... não cutuquem a onça com vara curta. Cutucaram e derrubaram por terra o que o chefe do clã chedidiano mais queria, ou seja, a retirada da disputa do nome que mais lhe estava oferecendo perigo, o que consequentemente provocaria na eleição no mínimo o dobro do dinheiro a ser gasto para vencer. Com a retirada de tal nome sua economia financeira estava garantida.
* Aí, em mais um infeliz lampejo do líder do governo na Câmara, Ver. Marquezini da tribuna da Câmara, perdendo mais uma excelente oportunidade de ficar quieto, dentro de suas peculiares explanações, debochou do pré-candidato novato que acabara de retirar sua pré-candidatura exatamente numa Quarta-feira de Cinzas. Menosprezou, tripudiou chamando-o de Zé Mané, um Zé Ninguém, aquele que vinha como salvador da pátria, cadê agora ele? Foi o suficiente para reverter a situação e a Fênix ressurgiu das cinzas... Portanto sr. Adib Chedid pode considerar o Vereador Marquezini como sendo o maior cabo eleitoral do Paulo Faria. São ironias de uma eleição...
* Se o Paulo vai ou não ganhar são outros quinhentos. Literalmente, são outros quinhentos em dinheiro que o homem-sereia vai ter que despender ou desperdiçar.
* Se a lei não obrigasse que um cidadão tem que fazer parte de um partido para poder ser candidato, aí sim a disputa seria bem melhor, mais igualitária e mais por ideais e não por conquista de poder e por dinheiro. Seria mais livre e mais condizente com a própria democracia. Em não sendo, algum grupo pré-existente tinha que ser o escolhido e muito foi conversado, analisado, observado e quem ofereceu o mais próximo da realidade com garantias de independência, autonomia, liberdade em sem despesas financeiras próprias levou o nome do mais cobiçado, agradado e convidado pré-candidato dos últimos tempos. E cá pra nós, é realmente o nome mais apropriado para tentar vencer o califado! Aguardemos.
* Sim, aguardemos, pois se não houver uma unificação em torno de apenas 1 nome, de 1 chapa, serão mais 4 anos de autoritarismo e coronelismo. E quanto mais chapas disputantes pintarem mais o califa e seus lambes-lambes sentarão em suas poltronas douradas e o próprio deitará em seu berço esplêndido.
* Para quem se inicia na vida política está começando a ver e sentir alguns caminhos escuros e escusos que há nesta vida e alguns nomes que nem deveriam ter nascido e muito menos aparecido na vida pública de uma cidade, mas que infelizmente aparecem como puritanos e bem intencionados na comunidade. Verdadeiros lobos vestidos de cordeiros, falsos, hipócritas, enganadores do povo, que fazem teatro em pronunciamentos públicos, mas são a escória da raça humana e chegam até a enganar pessoas honestas, puras e bem intencionadas. Fazem qualquer coisa pelo poder, até surgindo como paladinos da honestidade e defensores do bem público. Cuidado com esses prepotentes e arrogantes. Expelem energia negativa onde se encontram, contaminam o ar com suas presenças repugnantes. Escorracem-os como fez o próprio Cristo expulsando os vendilhões do templo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.