Sobre este último circo que chamaram de sessão virtual da Câmara eu diria:
= Ficou extremamente claro o que tenho dito neste blog por vários anos, inúteis, inservíveis, imprestáveis.
= Lá se foram somente ontem mais $46.860,00 (custo de uma sessão) reais para os bolsos de 11 vereadores e nós aqui sem emprego sem comida, sem perspectivas, sem quaisquer serviços do governo enquanto eles digladiam se o presidente da Câmara “tem ou não vírus”. Na semana passada um vereador disse que iria processar um contribuinte (seu patrão) por chamá-lo de “lixo” Isto enquanto ele mesmo me chamou de paraquedista e parasita por chamá-lo de inútil. Na verdade puro circo para distrair os milhares de pobres coitados que os elegeram. Chegou a hora de fecharmos a Câmara completamente e destinarmos os $2.250.000,00 que nos custa todos os anos para asfaltar, redes de água, esgotos, iluminação nas favelas da periferia.
= Chegou a hora de cortarmos o IPTU para zero de todos que têm renda mínima na cidade, chegou a hora de fecharmos as dezenas de postos de saúde inúteis da cidade (já estão fechados há dois meses e ninguém morreu) e destinarmos a fortuna que nos custa para um único hospital central supervisionado por um prefeito competente ou um secretário da saúde que entenda do assunto. Um secretário da saúde que não dê 100 consultas em duas horas (um minuto e 30 segundos por consulta). Por que um pobre que rouba um real vai pra cadeia e outros grandes figurões ficam imunes?
= Chegou a hora de jogarmos os milhões que nos custa a Secretaria de Turismo nas costas dos comerciantes e não nas costas do povo pobre da cidade. (Nota: em 10 anos não vai mais haver a Coronel, vai fechar tudo, darão lugar a Carrefour, Wal-Mart e outros grandes que vendem pela metade do preço).
= Chegou a hora de exigirmos pagamento de IPTU de todos e não somente de pobres em áreas rurais. Tem gente que deve milhões e o prefeito não cobra, mas cobra de quem não deve nada pelas leis. Chegam ao cúmulo de até mesmo agirem como juízes confiscando aposentadoria de pobres para segundo eles (baterem recordes de arrecadação).
= Chegou a hora de abrir a cidade para o mundo e não colocar faixas no centro com os seguintes dizeres (proibido estacionamento de motos) isto em violação flagrante de lei federal do direito de circulação de todos. Quem não tem vírus decide o que deve fazer, não por imposição de políticos. Se o individuo não quer se contaminar que use máscara ele mesmo, e não impor arrogantemente que outros usem. Use máscara, leve álcool gel no bolso, use luvas, mantenha distância, mas nunca, nunca mesmo queira privar outras pessoas do seu direito de circular. Não existe qualquer explicação para que agentes de saúde tenham seus vencimentos duplicados com a desculpa de “ adicional de periculosidade” quando nos mesmos não temos sequer salário e comida. Isto é ilegal. Inconstitucional, isso é puro roubo. Se o indivíduo foi contratado por certo salário e está recebendo este salário por anos, este adicional já está embutido no salário. Quem não quer correr risco espirra, sai, vasa, dê lugar a outro, existem milhares querendo estes empregos.
Nota: Desafio qualquer vereador ou vereadores a comentar e apresentar sua defesa desta postagem aqui mesmo no blog, ou admitem que são mesmo lixo como disse outro contribuinte. “Quem cala consente”. Se não fizerem estarão enfiando o rabo entre as pernas saindo de fininho ou pede para ir ao banheiro e não volta mais.
Para fazer de imediato: Inúteis : Fechem a Câmara, e fechem todos os postos de saúde da cidade.
Edison Carneiro...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.