--- Leiam o que chegou por zap diretamente de dentro da Secretaria da Educação, antecipando o que vai acontecer daqui a cerca de 1 semana :
"Atribuição de salas do município chegando.
Será na próxima semana.
E as águas já estão rolando violentamente...
Com a desculpa de cumprir-se as leis estão aterrorizando os professores dizendo que não poderão escolher suas salas como a Secretária da Educação prometeu que seria enquanto ela fosse secretária.
E se isso se cumprir nada mais será que mais uma forma de cumprir a lei para calar a boca das que denunciam os desmandos e a falta de humanidade da chefia.
Isso será ano após ano usado para manipular os professores que por hábito se posicionam sem medo... e beneficiar as amiguinhas do Clã.
Será o uso do 'você é nosso fica com as melhores salas, você não é nosso que se lasque.'
Já corre nos grupos que os professores mais experientes em alfabetização não querem mais as salas de primeiro ano por conta de passarem a formatura que era do infantil para essa sala também que já é por demais sobrecarregada, com todas as cobranças e metas exigidas.
O que não estão contando é com a ação que os próprios professores moveram para que todos os professores concursados para o ensino fundamental com carga horária de 30 horas sejam obrigados a trabalhar nos primeiros anos, uma vez que até hoje não os obrigam não se sabe porquê, talvez algum apoiador dentre eles que será atingido, quem sabe?
Fato é que sempre querem cumprir as leis que as interessa.
O rateio do Fundeb é lei e se fazem de mortos, nem prestação de contas aos professores apresentam.
Isso é só sobre a atribuição até o momento.
Depois atualizamos as novas diretoras nomeadas para esse ano.
E fazemos nossas considerações...
Até lá muita água vai rolar...
A maioria dos professores são concursados pelo ensino infantil, como obrigar esses professores a dar aulas no ensino fundamental sem que recebam uma chuva de processos?
Essa é a pergunta que não quer calar.
Isso ainda vai dar muito pano para manga."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.