sexta-feira, 16 de agosto de 2024

. . . a "T.P." em ação

 --- Após as postagens sobre o Parque Fonte São Luiz, o blog recebeu do combativo MARCELO DE SOUZA via e-mail o que se segue:
"Lauro, bom dia!
A prefeitura deveria disponibilizar o projeto que está sendo implantado. Onde está o projeto?
A população deve ter o direito de conhecer o que será executado. É necessário apresentar um projeto detalhado para que todos tenham conhecimento do que será implantado e como será implantado.
Existe um cronograma? Quando será entregue?
Essas informações estão disponibilizadas nos sites oficiais da prefeitura?
Caso contrário, fica a impressão que tudo é feito sem projeto e planejamento.
A grota do Parque São Luís e sua vegetação é maravilhosa. O Parque São Luís deveria ser valorizado, estendido e conectado com a Pedreira. É uma grota maravilhosa com farta vegetação e onde existem muitas nascentes. Não precisamos de água?
O projeto deve ser global e contemplar também todo o bairro do São Luís.
Será que o Bairro São Luís não merece um projeto de revitalização e readequação?
Os moradores seriam melhor atendidos e teriam seus imóveis ainda mais valorizados.

Será que as ruas e as calçadas do bairro São Luís são adequadas?
Será que é adequado ônibus de grande dimensão subir as ruas íngremes e extremamente estreitas e ficar manobrando no meio da rua?
Será que é seguro pessoas serem obrigadas a caminharem no asfalto porque não existem calçadas adequadas?
Será que o risco de acidentes de trânsito e mesmo para os pedestres não aumentou com a implantação do loteamento das Araucárias (que não tem araucárias)? O que foi feito para mitigar o impacto do loteamento na vizinhança? Foi feito um estudo de impacto na vizinhança para implantar o loteamento? Onde está?
Veja as sete fotos anexas e pergunte ao Prefeito ou aos Vereadores se o pedestre está seguro na calçada da Manoel Saragiotto? É possível usar esse passeio público? Cabe lembrar que tem o Posto de Saúde e uma escola infantil neste local. Por onde caminham as crianças para chegarem na escola?
As fotos são de arquivo de 2023 e alguns trechos foram revestidos. Mas a largura da calçada não apresenta a largura mínima de 1,20 metros livres e os 75 cm de faixa de serviço. Os postes obstruem a passagem. Dá para passar uma pessoa entre o poste e o alambrado?
Está na hora da população abrir os olhos e votar diferente."



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.