--- Constatado mais uma vez que o eleitorado serrano não tem tendência oposicionista. A história mostra isso em quase a totalidade de suas eleições. Eu vivi isso tudo e até, indiretamente, fiz parte disso. Senão vejamos, do Dr. Jovino Silveira pra cá. Antes dele foi prefeito o Zico Corisco nomeado pelo Governador Jânio Quadros. Depois dele o prefeito foi o Dr. Jovino, líder político pela sua profissão de chamado "médico dos pobres". Na eleição subsequente venceu nas urnas seu indicado Luiz Bulk, que passou o bastão para seu indicado Enzo Perondini, cuja gestão, logo em seu início, por causa de uma tragédia, teve sequência com seu vice Braz Blotta, todos jovinistas. Na sequência entramos numa fase de prefeitos de estâncias nomeados pelo governador do estado. Assim vieram Ângelo Zanini e na continuação Jesus Chedid que com sua administração revolucionária mantém sua liderança até nossos dias, até após seu falecimento, com seus filhos. Mas continuemos lá atrás...
* Aí então começou a era chedidiana, com sua liderança política, chegando numa só eleição eleger Elmir para prefeito, seu gêmeo Edmir deputado estadual e os outros dois filhos, André e Érica vereadores. Além disso mais duas de suas crias políticas Sinésio Beghini e Paulo Scachetti que depois se rebelaram contra ele, com o Paulo sendo eleito numa vitória histórica em todos os sentidos, e para estes dois perdeu o cargo de prefeito serrano.
* Até aí foram apenas estas duas épocas em que a oposição venceu. Por isso lançou, agora ele Jesus como opositor, seu gêmeo Elmir na chapa como vice do Elias Jorge, cargo que foi abandonado logo em seu início de gestão. Assim, Sinésio, oponente do Elias assumiu o cargo até que novos oposicionistas ao governo municipal (Bimbo e Sidney - este antes até foi vice do Paulo), reassumiram a Prefeitura de novo sob o comando de Jesus Chedid e daí em diante ninguém mais fez frente contra os Chedids até os nossos dias.
* Um breve e sucinto relato político histórico. Vamos ver daqui pra frente se surgirão novos opositores com cacife suficiente para tal.
E pingue-se o ponto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.