Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de abril de 2014

. . . diretamente de SN

--- Postando já em Serra Negra fui documentar os dois pontos mais conhecidos da cidade no que diz respeito ao folclórico "Fecha Corpo". O mais tradicional é o Supermercado Colorado e o outro é o chamado Barzão no Campo do 7, embora haja outros pontos entrando na onda por toda a cidade.
C O L O R A D O :

 B A R Z Ã O :
* Valorizo e registro o evento como folclore e não porque acredite nisso. Quem comanda meu corpo fechando-o ou abrindo-o é somente Deus. Não é a pinga e muito menos a arruda que irão fazer isso.

 * Estando em SN é impossível não começar a registrar os absurdos, estando a estância com seus hotéis todos lotados, conforme pude constatar. Em sendo assim não poderiam os fiscais da Prefeitura darem um giro na cidade antes de um feriadão desta natureza e aparar ou corrigir coisas que possam ferir o visual dos turistas?

1º Absurdo: Vejam estas fotos :


Estado do orelhão na área central (praticamente atrás da Prefeitura) :






2º Absurdo : Estão erguendo uma enorme torre bem em frente dos apartamentos de um dos melhores e mais procurados hotéis da cidade. Nem com o oferecimento de outra área melhor, mais alta e maior (de graça), a operadora em questão aceitou trocar a posição da torre. 



--- Com certeza dirão os senhores feudais da Prefeitura que esses não são problemas deles e sim da Telefônica (Vivo) e da Tim. Mas custava interferir com a força do Executivo da cidade para impedir ou corrigir tais absurdos???

4 comentários:

Anônimo disse...

São esses equipamentos causadores de câncer?
Deveriam estar a uma distância maior para não afetarem as pessoas?

Anônimo disse...

É um absurdo a incompetência e descaso da prefeitura. E fiquei sabendo que foi oferecido pelos proprietários do Hotel, área gratuita para a instalação. Também o juiz local, embargou tal obra, por estar em área de danos ambientais e que já em outra oportunidade havia sido embargada, por crime ambiental.Mas a empresa conseguiu por São Paulo, efeito suspensivo. Parece que o processo segue.

Anônimo disse...

Lauro, o problema da instalacao quanto a construcao, plantas e fiscalizacao das obras e autorizacao de instalacao é de total responsabilidade da prefeitura local... Agora aos equipamentos, antenas e demais instalacoes essa é da ANATEL.... entao a prefeitura tem por obrigacao a fiscalizacao e constartar se as obras estao estao em conformidade com a lei de ocupacao do solo municipal.... neste ponto compete a prefeitura local e nao a ANATEL, onde depois de montada e funcionamento fica do jogo de empurra da prefeitura falando que eh a anatel que tem que vistoriar... ANATEL Vistoria a parte de telecomunicacoes e a PREFEITURA TEM O DEVER DE VISTORIAR O PROJETO DE CONSTRUCAO E SE ESTAO DENTRO DAS LEIS MUNICIPAIS E SE NAO ESTIVEREM EMBARGAR A OBRA......

Anônimo disse...

Existem áreas muito mais apropriadas, para uma antena. Ou é incompetência administrativa, de quem aprova uma obra, sem se levantar da cadeira ou vontade de prejudicar, deliberadamente.