Total de visualizações de página

segunda-feira, 3 de março de 2025

. . . uma declaração de amor

--- Em plena metade do carnaval hoje fiz uma experiência pessoal que conto agora a quem possa se interessar.

1) Sou turista e vim para Serra Negra para viver carnaval e confirmar sua fama de anos anteriores. Cheguei com a corda toda para me esbaldar e rasgar a fantasia.

Conclusão: Vi o que vi até aqui e principalmente o que não vi. Nunca mais volto para Serra Negra... Sorte que ainda tenho o final de carnaval pra aproveitar em outra cidade.

2) Sou turista e vim conhecer Serra Negra mesmo em pleno carnaval. 

Conclusão: Vi e senti o calor da cidade e de seu povo, seus passeios e seus encantos naturais, suas construções, suas belezas, seu comércio, sua gente, seu ar e suas águas. Fico e voltarei sempre, com, sem e/ou apesar do carnaval. É linda demais, é encantadora demais, é cativante em todos os sentidos!!! 

"LINDA TERRA EM QUE NASCI, BERÇO QUE DEUS ABENÇOOU"

. . . de um novo e alto ponto de referência


--- Essas fotos foram tiradas hoje pela manhã de um dos pontos mais altos da redondeza. Reparem que mesmo desta altura a Grande Imagem do Cristo Redentor está quase encoberta, dando-se até a impressão (ilusão de óptica) que Ele está meio inclinado para a direita para poder aparecer... E o prefeito não resolve, não dá uma satisfação sobre isso e/ou não tem prestígio suficiente com as autoridades ambientais para tomar uma enérgica atitude resolvendo o problema. 

. . . e relembrando

--- Relembrando, saudando e até agradecendo pois agora infelizmente fazem parte do passado de nossos antigos carnavais: Equipe de Ouro (Galão), Turma das Vertentes (D. Ione), Turma da JUS (Cucolândia), Famílias Brambilla (D. Ruth), Duzzi (D. Aurora), Negro (D. Tuta), Gaviões, Turma da Fumaça (do rabo), Blocos do Chopp 40, do Ruzza e até de famílias da zona rural.

* Tempos passados e vividos... bons tempos com nossa recordação e nosso respeito. Mas..., mudaram-se os tempos, as necessidades e prioridades e hoje o esquema é outro e assim vamos (inclusive os foliões) se adaptando às mudanças.

. . . que ainda estou aqui

--- Estou aqui... ou melhor... estamos aqui esperando ainda que aconteça alguma coisa neste terceiro e/ou quarto dias do carnaval serrano 2025 que pelo menos nos faça relembrar um pouco do que éramos carnavalescamente falando:

--- AINDA ESTOU AQUI agora como título de filme vencedor do Oscar na noite passada:


* O serrano e o brasileiro em geral sabe como superar as crises e sair vencedor em todas as áreas de atividade humana, principalmente nos esportes e nas artes, incluindo aí o carnaval.