Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

. . . a palavra do prefeito condenado em 1ª instância

Esclarecimento necessário:
“Foi com grande surpresa que recebi informações sobre uma condenação contra a minha pessoa por improbidade administrativa no Fórum local.”
“O processo diz respeito a confecção de uma revista que foi distribuída no ano de 2.011 sobre as obras realizadas pela Prefeitura.
“Na época ocorreu a contratação de um jornalista que de tudo tratou e providenciou, inclusive as fotos, matérias e busca por patrocínio.
“Efetivamente não participei desses tratos necessários para a confecção e distribuição da revista, incumbência, como dito, a cargo do jornalista e confirmada pelos patrocinadores em juízo.
“E essas situações ficaram devidamente comprovadas no processo, sendo que as empresas patrocinadoras, que também foram ouvidas em juízo, confirmaram o patrocínio por vontade própria, atendendo a proposta do jornalista contratado e em vista da oportunidade de divulgação dos seus produtos e serviços na região de Serra Negra.
“Porém, essa atuação correta e legal de minha parte não foi compreendida, ocasionando numa decisão judicial que será veementemente contestada através dos recursos disponíveis em nossa legislação.
“Importante frisar, que essa decisão judicial não pode abalar de modo algum a probidade e honradez da minha atuação como Prefeito de Serra Negra. Tenho dado mostras durante toda minha vida de que prezo pela honestidade e trabalho. 
“Por fim, respeito a decisão, mas não posso concordar com ela. Usarei de todos os meios legais disponíveis para que possa esclarecer minha atuação e por fim ser absolvido de qualquer condenação.

“Atenciosamente.
“Antônio Luigi Italo Franchi"

11 comentários:

Anônimo disse...

Interessante é não citar a fonte - ou jornal que ele declarou isso.

Custa citar a fonte?

Anônimo disse...

Tadinho,não sabe de nada inocente,

MOSCARDO disse...

LAURO

ISTO E CARTA DO PREFEITO PARA VOÇE OU ELE ESTA SE DEFENDENDO PUBLICAMENTE???

Anônimo disse...

Se não foi má fé, foi incompetência. O prefeito não tinha informação de que as empresas financiadoras da revista tinham contrato com a Prefeitura? Nem os assessores serviram para alertá-lo disso? E o filho, advogado, também não conseguiu orientar? O Ministério entendeu que houve improbidade. E o serrano, prefere incompetência ou improbidade? Nenhum dos dois casos é bom.

Anônimo disse...

Lauro,

Sou leigo no assunto de advocacia, mas gostaria, muito, que o Sr. explicasse qual foi o motivo que o Bimbo foi cassado ...... Ele fraudou licitações??? Comprou materiais superfaturados??? Montou esquema de mensalão para pagar o legislativo??? Desviou recursos da educação, saúde, obras??? Comprou Matou? Assassinou? Seqüestrou ???? QUAL FOI O MOTIVO SR. BLOGUEIRO eu até agora não entendi?

Anônimo disse...

Falou, falou e não falou nada. O Bimbo, não foi cassado por 20 centavos, foi cassado por muitíssimo mais que isto. Foi cassado por empregar muita gente de fora da cidade desrespeitando e debochando dos legítimos contribuintes nativos, foi cassado por desrespeitar a constituição e governar por decretos, foi cassado por construir pontes onde não poderia construir, foi cassado por impor 4% do valor do imóvel de IPTU quando outros municípios estabelecem 1%. Foi cassado porque persegue quem não concorda com o seu estilo de privilegiar uns em detrimento de outros. Foi cassado porque ele não e’ o prefeito de fato. Foi cassado porque somente presta contas e assim mesmo sem transparência alguma quando recebe um ultimatum da justiça. Ei Bimbo onde esta a transparência? O MP a câmara e o povo querem saber!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Lauro disse...

---Leia em tópicos anteriores que falam da tal revista editada pela Prefeitura e você vai entender.









Lauro disse...

--- Pelo que eu sei esta foi uma manifestação pública do prefeito em jornal local.

Anônimo disse...

Para o anônimo das 20:03: Ele simplesmente recebeu vantagem consistente no patrocínio de uma revista que o exaltava como um grande administrador. Aliás, está na sentença, a vantagem foi superior a dez mil reais. Aliás, as empresas patrocinadoras tinham contratos com a Prefeitura de SErra Negra, ou seja, segundo a sentença, incumbia a ele fiscalizar e pagar as empresas. O que você acha anônimo das 20:03?

Anônimo disse...

Agora o Bimbo é vítima. O Promotor e o Juiz são vilões. Era o que faltava!!!!

Anônimo disse...

Eles nunca sabem de nada.....coitadinhos.