--- Como já sabem, ontem na sessão de Câmara aconteceu o pedido de instalação de uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) no Hospital Santa Rosa de Lima de SN, pedida pelo Ver. Marquezini, que já havia tentado isso anteriormente, não conseguindo um mínimo de 4 assinaturas, nem entre seus pares. Porém ontem, diante de novos fatos acontecidos, como pode ser visto aí atrás no comentário do blog durante a sessão, conseguiu o dobro das assinaturas necessárias e isso depois de longa interrupção da sessão para os vereadores da situação entrarem em contato com seus "superiores" externos. Continua o Bloco dos Cordeirinhos e do Amém. Não conseguem dar um... suspiro sem antes pedir ordens, sabemos de quem. Aí a ordem foi tentar fazer uma manobra macabra para talvez impedir a manutenção do pedido da CEI, ou seja, misturar a CEI do Hospital com o Conisca, para intimidar o Ver. Nei, também chamado de Nei do Conisca, acreditando que a bancada da oposição, em solidariedade ao colega, retiraria o dito cujo pedido. Mas, como quem não deve não teme e como recentemente já foi feita uma rigorosa auditoria naquela entidade, seu ex-presidente, o Nei, foi o primeiro a pedir que se fizesse mesmo essa CEI, porém sem misturar as coisas, isto é, como manda a lógica, uma CEI só do Hospital e uma CEI só do Conisca. Quer dizer, o tiro saiu pela culatra. Não só não conseguiram impedir a primeira CEI como ainda deram mais força para o Nei e por consequência à própria oposição. Agora só resta perguntar ao autor da ordem aos vereadores da situação: quem vai arcar com essa despesa dupla? Com certeza será o cofre público, ou seja, o dinheiro do povo. Será mesmo que há essa necessidade já que há uma auditoria recente no Conisca? Não é jogar dinheiro do povo no lixo, só para satisfazer caprichos de uma manobra que não deu certo? Responda quem quiser e se puder!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
Cabe mais uma pergunta:
Se não é necessária CEI pro CONISCA, uma vez que todas as suas contas foram aprovadas pelo Tribunal de Contas, qual a necessidade de uma CEI no Hospital, visto que também todas as suas contas foram aprovadas pelo mesmo Tribunal?
Dois pesos, duas medidas?
Veja melhor Laurinho o Ney já esta correndo atras para cancelar ou fazer acordo sobre o conisca confira
bem tenho duvidas fonte LIMPA
Pelos relatos da sessão da câmara há evidências de arbitrariedades, tráfico de influência no hospital.
Ninguém pode ser demitido e readmitido em seguida. Estará a pessoa sendo readmitida extra oficialmente e recebendo o seguro desemprego?
- Intervindo para publicar:
E meu amigo lauro CEI no Hospital,as contas foram todas aprovadas ,e se não me engano foi feita uma auditória no Hospital a pedido do Sr Dr juiz ,agora eu acho que tem vereador querendo gastar o dinheiro publico e também se aparecer,mas vamos gastar o dinheiro nosso e de nosso impostos,mesmo por que eu sei que o Hospital prestas contas todos os anos,e sei também que o senhores.............. ......... 11 Vereadores pode ir ate a prefeitura e fiscalizar as contas do Hospital,e também da prefeitura mas este Sr Serralheiro quer gastar o dinheiro publico por birra pessoal com o sr João ,sr Serralheiro deixe de querer gastar o nosso dinheiro que pagamos o seu salário e dos outros 10 vereadores ................ e va ate a prefeitura e peça as contas do Hospital ,da prefeitura da secretaria de saúde ,e pare de gasta o nosso dinheiro fica a dica, a mais e mais facil pedir uma CEI ai vocês não tem o trabalho de ir ate a prefeitura,poque vocês estão muito ocupado e também não sabem fiscalizar e mais facil gastar o dinheiro do povo abraço a todos os nobre........... quer dizer Edil.
Prezado Amigo Dr. Lauro. Gostaria de esclarecer um único fato.A última auditoria foi por mim requerida quando da audiência na qual solicitamos nosso desligamento da Diretoria e entregamos o Hospital de um dia para o outro. A auditoria foi realizada e das nossas contas nada foi encontrado. Minha vida pessoal bancária aqui e em Santos foi aberta, sem precisar de minha concordância e nada de ruim restou apurado, como me informou o Dr. Promotor Público. No Tribunal de contas, também nossas contas foram plenamente aceitas, portanto as nossas prestações de contas foram amplamente aprovadas. Caso seja possível entendo que a CEI deve ser aprovadas, porém abrangendo um grande período das Diretorias anteriores, incluindo os repasses desse chamado poder executivo, suas falhas, omissões e débitos para com o Hospital. Que sejam apuradas a existência de eventuais atos denominados de "improbidade administrativa" dos chefes do Executivo local. Deverão ser, da mesma forma, apuradas em ambos poderes Executivos e Legislativo desse pobre município. Deve sempre haver, nessa apuração, toda lisura e busca da verdade desde o início, incluindo os fatos geradores das ações trabalhistas do Sindicato e dos médicos. Tem muito mais, que em oportuno tempo será posto ao conhecimento público.
--- Com a palavra o Nei do Conisca. Aguardamos sua resposta.
A resposta do Nei é em relação ao anônimo das 15:45.
--- Já chegou a resposta do Nei. Eis aí na íntegra:
Bom dia Lauro . De forma alguma eu estou tentando barrar CEI do Conisca . Assinei a abertura dela e no dia de ontem nem com meus colegas de bancada eu conversei. A única coisa que eu disse na sessão foi que achava estranho o vereador Waguinho sugerir uma CEI do Conisca uma vez que ele durante o seu mandato nunca citou o nome do Confisca em suas falas. Portanto, ficou claro que ele quis amedrontar com relação a CEI do hospital. Outra coisa que disse foi que a Prefeitura de Serra Negra fez uma auditoria no Conisca no ano de 2011. Era só pegar os resultados e pronto. Cesar Augusto Borboni. Nei do Conisca.
Quando e' que vai sair a CEI do Bimbo e seu filho?
Postar um comentário