Com referência a faixa acima gostaria de dizer que já viajei por centenas de cidades neste estado e neste país e nunca vi faixas como estas. Estive em centenas de cidades no Brasil e no mundo e nunca vi nada igual. Gostaria que as autoridades da cidade respondessem:
a) Isto e’ um aviso que os impostos estão vencidos e que deveríamos pagar?
b) Isto e’ uma choramingo para receber mais imposto?
c) Isto e’ um aviso que temos que pagar imposto ou sofrer as consequências?
d) Isto informa que somos especiais e que receberemos 80% de desconto quando outros receberão nadaaaaaaa?
e) Por que os que pagam em dia recebem só 15% de desconto? E os que não pagam em dia recebem 80%.
f) Se não pagarmos, nossos imóveis serão confiscados?
g) Isto e’ para causar mais poluição visual na cidade por que a que tínhamos não era suficiente?
h) Isto e’ para jogar no lixo mais dinheiro do contribuinte fazendo e instalando faixas na cidade?
i) Ninguém pode multar a prefeitura por causar poluição visual?
j) O cidadão comum não pode carregar estas faixas, só a prefeitura mesmo?
k) Afinal existem ou não leis de impostos e por que elas não são aplicadas?
l) Todos os anos a mesma ladainha, os contribuintes já sabem com um ano de antecedência que haverá outra faixa em janeiro do ano seguinte.
m) Um visitante de outras cidades quando lê estas faixas certamente irá pensar que somos meio debiloides.
n) Quanto aumentou a arrecadação com estas faixas, a que custo, e quantos foram punidos ou elogiados neste processo?
o) Existe uma lista de inadimplentes e outra lista de bons pagadores para que todos os sócios da prefeitura “ todos os contribuintes” possam conferir?
Edison
10 comentários:
Esse Edison é burro? O Lauro libera em tópico porque: Se não sabe ler, os descontos de 80% é sobre os juros e multas, Todos sabem disso só ele não sabe.
“Nota fiscal paulista” do governo do estado e “faixas da prefeitura” suplicando pelo pagamento de impostos são farinha do mesmo saco. Leis, leis, leis, com as leis se cobra imposto não com faixas. No caso da nota fiscal paulista os fiscais do estado não precisam trabalhar, o contribuinte trabalha para eles e eles dormem o dia inteiro. No caso das faixas de Serra Negra a prefeitura não precisa editar e executar leis, eles simplesmente apelam para o contribuinte que venha aos seus pés e pague, uma forma de controle de massa. Uma firma qualquer quando quer faturar mais usa faixas, propaganda na televisão, jornal, radio, etc. Uma firma particular não tem o poder de fazer leis e impor, isto mesmo Impor aquilo que chamamos de IMPOSTO. Isto e’ prerrogativa de governos que deveriam ser justos, eficientes, e que deveriam prestar contas de cada centavo recebido e onde foi empregado este centavo. Edison.
Sem contar que aquelas faixas na praça são ridículas ,faixa de tudo que é tipo,isso tem que acabar,poluição visual total! Dá até vergonha de se serrano!
Sr. Edison, porque tantas duvidas, o senhor está pensando em pagar ???
Não , esse Edison não é burro não.
Talvez seja dissimulado.
Ele sempre bradou ter problemas com impostos !!! Ele tem verdadeira ojeriza a estes !!
Ele fala como se o Bimbo tivesse inventado e criado os impostos e taxas.
Ele , e nós pagamos imposto federal , estadual e municipal. Mas o problema dele é como o municipal !
Os demais tudo bem, sem problemas para ele ...
Ninguem gosta de pagar imposto
Mas ele tem a função social.
O Edson não gosta de dividir.
Por isso vive reclamando aqui.
Para aquele me chamou de burro. Responda as perguntas acima e dê uma razão logica para cada uma delas e eu te chamaria de muito inteligente. Lembre-se que no Partido dos trabalhadores do Lula e Dilma, todos são muito inteligentes e somente aqueles que não concordam com eles são burros. Apresente sua resposta mesmo que não seja petista. Prove que você e’ mais inteligente que eu. Edison
O Edison tem suas razões para questionar. Estamos muito mal acostumados, doutrinados a pagar muito ao Estado e não receber o equivalente em troca dos impostos que pagamos que, para ter algum retorno precisamos reclamar. São 40% de receita para o Estado, de todo o PIB. Isso não é pouco. Entendo que os municípios ficam com a menor fatia, o que leva vereadores e deputados garimparem mais verba com os governos estaduais e federal para suprir as necessidades do município.
Para mudar isso tem que haver uma mudança radical no sistema eleitoral e de tributação. Isso ninguém vai fazer por enquanto. Só vamos sentir na pele que pagamos muito e recebemos pouco na hora do racionamento de água, comida, energia elétrica e combustíveis.
Marx & Engels – 1848 – Princípios Básicos do Comunismo (trecho)
“1) Restrição da propriedade privada por meio de impostos progressivos, altos impostos sobre heranças, abolição da herança por parte das linhas colaterais (irmãos, sobrinhos, etc.), empréstimos forçados, etc.
2) Expropriação gradual dos latifundiários, fabricantes, proprietários de caminhos-de-ferro e armadores de navios, em parte pela concorrência da indústria estatizada, em parte, directamente, contra indemnização em papéis do Estado.
3) Centralização do sistema de crédito e da banca nas mãos do Estado por meio de um banco nacional com capital do Estado e repressão de todos os bancos privados e banqueiros.”
--- Intervindo para publicar:
"Edison caramba Porque já que o Sr não é adepto de pagar os impostos o Sr não vende a Propriedade (NUM DEVE VALER MUITO PORQUE A ANOS NAO SE PAGA IMPOSTO) e vai......................... "
Postar um comentário