--- A tradição manda que se montem tapetes pelas ruas das cidades por onde deve passar a procissão de Corpus Christi. O dia hoje está lindo e desde cedo (6h) os estudantes serranos estão trabalhando nisso. Eis aí alguns flagrantes deste trabalho que está acontecendo neste exato momento :
--- E agora, depois de prontos.
16 comentários:
Parabéns à toda comunidade envolvida no projeto!
Se este povo investisse seu tempo estudando matemática, ciências, tecnologia e vigiando os ladroes do erário este país seria muitíssimo melhor sem duvida. Países que representam as latrinas do mundo são os mais religiosos como: Índia, Paquistão, Afeganistão, Palestina, Marrocos. 90% da população destes países são religiosos, enquanto os melhores países são os europeus com somente 20 a 30% de religiosos. Uma vez dois tipos religiosos se encontraram um cristão e outro muçulmano. Então o cristão disse para o muçulmano: Os muçulmanos criam todos os problemas do mundo! O muçulmano retrucou imediatamente: Não, são os cristãos que criam todos os problemas do mundo! Dai então apareceu um terceiro tipo e disse: Vocês dois estão certos, tanto os cristãos como os muçulmanos criam todos os problemas do mundo. Quem e’ você? Qual sua religião? Retrucaram os outros dois. Ao que ele respondeu: Minha religião tem mais fieis do que todos os cristãos e muçulmanos juntos. Os fieis da minha religião constroem casas, edifícios, carros, navios, aviões, eletrônicos, quase tudo que o mundo produz inclusive comida, roupas, sapatos etc. Os fieis da minha há religião socorrem os muçulmanos e cristãos quando estão se matando em guerras, catástrofes naturais, furacões, inundações etc. Os fieis da minha religião movem o mundo enquanto vocês dois se digladiam. Recentemente um cristão degolou um muçulmano na Síria como fazem eles próprios, isto prova que são todos farinha do mesmo saco como os políticos brasileiros “oposição e situação”. Mas quem e’ você afinal perguntaram os religiosos. Qual sua religião? Ele disse calmamente: Eu sou “ATEU”. No mundo de hoje 80% da Europa e’ composta de ateus, 50% do Brasil são ateus, 70% dos EUA são ateus e só não tem mais porque 50% dos EUA e’ composto de imigrantes religiosos brasileiros e de outros países. Somente na área de Orlando (EUA) tem uns 20 templos evangélicos em português, ate mesmo o “Pedir mais Cedo” da Universal tem templo ai. Gatos gordos da religião como os pastores evangélicos ficam implorando por dinheiro, numero de cartão de credito e depois dizem que dinheiro casa guerras, destruição, miséria e e’ coisa do diabo. Como este assunto e’ muito polêmico e controversial, faça seu comentário e diga onde estou errado.
Você só está errado porque esqueceu de dizer que todos têm o direito de acreditar no que bem entendem, incluindo você, desde que seu credo não interfira na vida alheia nem nas questões de Estado. As legislações devem atender ao interesse coletivo e não religioso. Aborto, definição de família, casamento entre homossexuais não podem ser discutidos a partir de interesses religiosos, mas da sociedade. Se a religião servir para tornar o indivíduo melhor está valendo.
--- Intervindo para publicar (como eu queria poder liberar este comentário na integra...):
"Você tem razão quando diz que cristãos são iguais aos muçulmanos. Veja nesta cidade de Serra Negra, enquanto os vereadores se portam como cristãos rezando na Câmara, ao mesmo tempo eles estão fazendo n.......... com a única finalidade de............. L........ religiosos??? Temos também ........ l........, criminosos que se escondem atras da t......."
Ao da 10:17. Nao tem duvida, todos tem o direito de acreditar no que querem, o que esta errado e' o pastor andar de limosine de $300.000.00 como o Edir Macedo e seus fieis adarem de de bicileta.
a Igreja Católica arrecada só no Brasil anualmente 5 bilhões de reais em donativos dízimos e negócios para onde vai este dinheiro ????? Para os pobres e baixa renda e socorro aOS doentes e construção de prédios e entidades para melhorar a naçãoe se povo ??? Não!!!!!!! Vai para o Banco do Vaticano e de lá ??????????????
Pois é, se os fieis querem dar seu dinheiro ao pastor, para mim, é lamentável, mas é um direito deles. É uma área privada que diz respeito ao sujeito. Agora, temos um Estado laico que em princípio tem de atender aos interesses de todos e não de padres, nem de pastor nem de espíritas nem de ateus. O Estado tem de garantir que o direito de todos seja preservado.
Por isso sou contra a CNBB se meter nas questões de Estado, incentivando MST e MTST a invadirem propriedades. Não acho errado a manifestação de carinho dos católicos, com sua fé, em fazer tapetes para a procissão. Afirmo que ali estavam pessoas de boa índole e boa fé, com Amor, trabalhando gratuitamente para a preservação de suas tradições. Há momento prá tudo, inclusive para estudar matemática.
Quanto ao dinheiro arrecadado pela Igreja Católica, afirmo sem medo de errar que a Igreja Católica mantém a maior rede assistencial em todo o mundo, desde as comunidades até hospitais e universidades.
Cada um com sua fé, pois até mesmo o ateu tem a sua fé, a crença de que pode construir o mundo com suas aptidões, muitas delas herdadas de religiosos, filósofos, estudiosos que abdicaram de suas vidas pessoais para o aprofundamento de estudos e pesquisas em suas vidas isoladas. Muitos cientistas declararam as suas visões sobre Deus e nem com isso deixaram de ser cientistas.
cidadão das 19.43 COMO O SENHOR NÃO ERRA EM RELAÇÃO A IGREJA CATÓLICA POR FAVOR CITE AI UM HOSPITAL E UMA UNIVERSIDADE ASSISTENCIAL NO BRASIL GRATUITA MANTIDA PELA IGREJA CATOLICA ..CITE POR FAVOR VOU FICAR ADMIRADO POIS NÃO EXISTE TODAS E TODOS SEM EXCEÇÃO SÃO PAGOS PAGOS!!!!!!!!!!!!!!
A igreja não pode incentivar movimento de sem terra, mas pode pedir para os fiéis pressionar o legislativo para aprovar leis que lhes interessa, como a proibição do aborto, a definição de família apenas aos núcleos formados por homem, mulher e seus descendentes e mais recentemente na área da educação a proibição de se falar nas escolas sobre diversidade de gênero. Dois pesos e duas medidas. Igreja, evangélica, católica ou seja qual for, não tem de se intrometer em questões de Estado laico.
Olha, quem apoia o aborto deveria pensar em se abortar. É justo! Sejam coerentes.
Família, homem, mulher e seus descendentes, árvore genealógica, simples assim. Um homem com homem ou uma mulher com uma mulher jamais criarão uma árvore genealógica. Aí é outra coisa a ser denominada. Que sejam felizes, mas não é família com genealogia.
Não existe diversidade de gênero. Ou é homem ou é mulher. Quanto ao que cada um sente, é outra história. Macho e fêmea são gêneros distintos. O que vem daí como alteração dos gêneros são distúrbios mentais e biológicos, teratologia. Ensinem o RESPEITO à qualquer pessoa, sejam de que formato ou cor de pele forem, é o suficiente. Se as pessoas com suas crenças religiosas não podem opinar na política então os ateus, cientistas ortodoxos devem também se eximir de darem suas opiniões políticas.
E a CNBB não é parte da igreja católica(vai estudar), são bispos excomungados que se aproximaram do comunismo que matou 200 milhões de pessoas no século passado e continua querendo matar, e continua matando, invadindo, depredando e destruindo a democracia e o direito à propriedade privada. É muito mais fácil querer tirar de quem trabalha e é produtivo!
Homem com homem e mulher com mulher pode ser o inicio de uma tribo mas jamais será uma família. Podem até chamar de família para satisfazerem seus egos.
Sr. INCRÉDULO, o Sr sabe o que é uma bolsa de estudos? O Sr já viu a Igreja distribuindo alimentos e roupas e cobrando?
Fiz duas cirurgias no hospital de Águas de Lindóia, mantido pelas irmã, Se fosse pagar, seria 30 mil reais.
Agora, me mostre uma instituição marxista, comunista ou que diabos isso signifique que presta serviços de apoio e solidariedade nas comunidades.
A questão não é apoiar ou não o aborto. O aborto é para quem decidiu abortar. Família exclusivamente genealógica é para quem entende família apenas do ponto de vista genético. Família é aquele que acolhe. E quem acolhe muitas vezes precisa do amparo da legislação para continuar acolhendo e se excluído dela terá dificuldades para isso. Distúrbios mentais seriam orientações sexuais diferentes do gênero se a medicina assim tivesse considerado. A homossexualidade está proibida de ser tratada em consultórios. A sociedade avança e a definição de gênero precisa acompanhar. Nos templos, nas igrejas católicas estão se pregando o combate ao que chamam de ideologia de gênero. Não tem necessariamente a ver com a CNBB. Portanto, a Igreja não pode apoiar nem movimentos sindicais nem manifestações que apoiem mudanças na legislação baseadas em seus dogmas e crenças. Essa história de tirar de quem trabalha é papo provavelmente de quem vive de teorias, a economia real hoje está baseada nas parcerias. Empresários sem empregados parceiros não prosperam assim como empregados sem bons empregadores não sobrevivem. Esse fantasma do socialismo tem de ser eliminado assim como o capitalismo selvagem sem ter como perspectiva a diminuição das diferenças sociais e o bem coletivo não é o melhor dos mundos. Menos teorias, mais prática.
"Família é aquele que acolhe", é um conceito cristão? Amor? Mas o Amor não é um conceito religioso? Como conciliar Amor com aborto? Sendo conceitos religiosos, irão aceitar a influência da legislação, embora não possam influir sobre a mesma?
Quem proibiu de tratar a homossexualidade em consultórios? Foram os legisladores ou foram os "ativistas" que influenciaram os legisladores?
Há perspectivas de criação de novos gêneros sexuais? Isso é extremamente necessário para a sociedade avançar? Seriam criações laboratoriais ou redefinições pessoais ou indução?
De fato a economia só prospera com parceria, cada um respondendo por suas responsabilidades. Excetuando a questão do "papo de quem vive de teorias", concordo com os outros argumentos, pois são extremamente práticos.
Bons produtos, bons serviços, preços competitivos e uma economia vibrante com muito dinheiro no mercado trazem sucesso a todos.
Acolher não tem nada a ver com religião. É ser solidário é ter generosidade. São virtudes que não necessariamente têm a ver com religião. Tem a ver com boa convivência, com igualdade. Amor e aborto? Aborto é um direito. Se pratico ou não é outra questão. É o meu direito de não praticá-lo, mas sem cercear o direito de quem o quer praticar. A Organização Mundial de Saúde não reconhece a homossexualidade como distúrbio tratável. Não há criação de novos gêneros sexuais, mas a sociedade avança quando reconhece que há pessoas com orientação sexual diferente das definidas e precisa oferecer a elas o mesmo direito de qualquer outro ser humano. Essas pessoas se escondiam, hoje estão aí, presentes na sociedade e precisam ser reconhecidas. Não podemos fingir que não existem nem deixar de oferecer a elas o que oferecemos a qualquer outro cidadão. Sua orientação sexual não pode ser fator de exclusão. Isso é avanço.
Postar um comentário