Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

. . . o "ENEM"

--- Diz o ditado: "Quem tem dois, tem um, quem tem um não tem nenhum"... E onde há três???

10 comentários:

Anônimo disse...

Aproveitando o nem, nem. Nem falo sobre isso, na verdade, Lauro o que tem causado admiração é que seu blog que se pretende ser denunciador, sempre com piadinhas contra os corruptos em especial seus principais alvos, Dilma e Lula, nunca fez nenhuma menção nem séria nem irônica ou se posicionou com relação à vergonhosa que é a situação de Eduardo Cunha, contra o qual não só existem provas concretas de corrupção como também pesa sua performance retrógrada no Congresso que acabou num dos maiores retrocessos: a aprovação da lei que exige da mulher provas de que foi estuprada para fazer aborto pelo SUS, um direito previsto em lei desde 1940. Essa omissão do blog reflete exatamente a hipocrisia na política nacional em que parte de deputados governistas e oposicionistas, na minha opinião, de direita como os do PSDB e DEM articulam a favor de Cunha. Sem a saída de Cunha fica patético o pedido de impeachment da presidente Dilma e a população já está tomando ciência dessa situação o que a levará a um total estado de desalento.

Lauro disse...

--- Ora caro anônimo, falando sério ou ironicamente, o possível alcance deste blog fica restrito basicamente a nossa terra. De que adianta ficar perdendo tempo constantemente com os corruptos Renan, Cunha e corriola? Cito Dilma e Lula por se tratar de âmbito nacional, mas todos já sabem que são todos farinha do mesmo saco, em todos os partidos. Poucos escapam, pois infelizmente são poucas e raras as exceções no mundo político em todos os níveis. Há sim os bons, incorruptíveis, honestos, mas contam-se nos dedos. Não a política em si, mas os políticos estão totalmente desacreditados no país, nos estados e nas cidades, o que é uma pena. De que adiantaria por exemplo ficar falando aqui também do prefeito de São José dos Campos que é da mesma raça, da mesma laia, um incompetente e está sendo péssimo como administrador? Deu pra entender?

Anônimo disse...

Não é verdade, Lauro. Quantas charges, vídeos e posts mesmo ironizando ou criticando a conduta de Lula, que nem ocupa mais cargo público. Congresso é muito mais importante do que Lula. Congresso é tão âmbito nacional quanto Executivo. Aliás, o Legislativo é imprescindível para o bom andamento econômico e social do país. Se tivéssemos apenas uma presidente fraca e um Congresso forte, não teríamos tanta dificuldades para sair desta situação. Se não entendermos que o Congresso é tão nacional quanto é o Executivo, nunca teremos o país que desejamos. Então, por que atacar apenas Dilma e Lula se um é um político fora do governo e a outra é presidente? Simplesmente porque há uma conivência com a conduta de Cunha por mera conveniência não só sua, mas dos que querem alcançar seus objetivos políticos disseminando a ideia de que o mal deste país tem origem em um único partido e seus políticos. Enquanto prevalecer este pensamento, vai ser difícil dar um novo rumo ao país. E é por isso que digo que a população logo não vai mais aceitar essa ideia e sem políticos com um projeto de governo diferente que não fique em cima do muro vai se sentir perdida e sem saída, aliás já está se sentindo assim. Não confia no governo nem muito menos em políticos da oposição e meios de comunicação que os atacam de maneira conveniente. O pior dos mundos é a apatia e já estamos muito próxima dela graças ao pessimismo e a falta de alternativa concreta de quem até agora só trabalhou para destruir sem oferecer em troca um horizonte construtivo.

LARA disse...

OOOOOOOH LAURO ESSE ANONIMO DAS 13.20 HS QUER QUE VOÇE SEJA UM ANALISTA POLITICO DE ULTIMA LINHA...QUE DESPEJE AQUI LAUDOS POLÍTICOS SOBRE OS SACRIPANTAS DA NAÇÃO .....ORA MEU AMIGO DESCONHECIDO....... VAI CATÁ COQUINHO ...VAI.... VER SE EU Tô NA ESQUINA....... VAI........AQUI A BRONCA É MAIS REGIONAL CARA ......ALIAS TU TÁ COM CARA DE PETISTA ENRUSTIDO VIU......

Anônimo disse...

Pois é, caro das 17h49, um dos atuais problemas do país é a ignorância política. Movidos pelo ódio, pela palavra corrupção que aprendemos a pronunciar há alguns meses, pela desaceleração da economia e iludidos por políticos de plantão loucos para ocupar um lugar para o qual não foram eleitos nas últimas eleições, muitos de nós cidadãos têm saído por aí proferindo palavras de ordem, como fora Dilma, fora PT, pedindo volta da ditadura, sem se dar conta que a situação é muito mais complexa. Nisso expomos nossa pior parte, que é o ódio, a intolerância e acabamos nos calando diante de fatos tão sérios, como a impunidade do presidente da Câmara e de sua família, contra os quais já há provas, mas que não interessam a muita gente. Fechamos os olhos a isso por ignorância ou conveniência política? Ao ignorar isso, estamos em um dos dois lados e por mais que se tente negar, não dá, mesmo porque Congresso é sim uma questão nacional. Aliás, essa sua característica está no nome da instituição: Congresso Nacional.

Anônimo disse...

Anonimo da 13:20, obrigado por falar por mim e por todos que tem uma mente sã.

Anônimo disse...

Ao anônimo de 30 de outubro de 2015 20:02
Essa é, com certeza, a 1ª crise que vc está vivendo. Tenha paciência. Outras piores virão.Se Eduardo Cunha for condenado, digamos a 10 anos de cadeia, quantos séculos serão necessários para o Lula e a Dilma?

Anônimo disse...

“Geraldo Alckmin vai fechar escolas”

“Em tempos de crise, Geraldo Alckmin pode entregar Escolas Técnicas gastando menos”

As duas frases acima são verdadeiras. As duas frases acima se referem ao mesmo caso. E, mesmo assim, parecem completamente diferentes. E, para quem quer fazer política, é fundamental entender o que acontece entre uma frase e outra.

http://turmadochapeu.com.br/geraldo-alckmin-e-a-batalha-da-narrativa/

PARTIZAM disse...

Escreveu bonito meu caro.(20.02).... mas aqui em Serra somos somente um pingo de água no grande incêndio da política brasileira ....captou!!!!!! até mais .....e se você está chamando a mim de ignorante politico ....obrigado eu sou mesmo....e quero discutir as coisas de minha terra onde vivo e trabalho e pago impostos ...os problemas maiores ~tem um peso muito grande para O inhorante qui cappice.!!!!!!!!!.......................

Anônimo disse...

Eu fico pasmo ao ver, que mesmo com informações verídicas, alguns comentaristas insistem nas já desgastadas táticas da direita. E quando fica claro que o comentarista é um pequeno ditador militar enrustido aí então podemos concluir que o cidadão não tem a menor capacidade de pensar com coerência e devia recolher sua vontade de comentar para ir aprender alguma coisa de bom.