--- Complementando o tópico anterior, temos a acrescentar em favor do comentário anônimo no tópico sobre a última sessão de Câmara, fazendo a sugestão de equalizar os salários (ou subsídios) dos vereadores com os dos professores em R$2.500,00, que os vereadores se reúnem apenas uma vez por semana durante pouco tempo, mas sempre dizem que ser vereador o é 24 horas por dia na verificação de obras no município, ouvindo os munícipes e elaborando indicações, requerimentos e projetos. O professor também o é, pois em casa preparam aulas para o dia seguinte, corrigem provas, atendem alunos e seus pais, além de dar aulas em quase todos os dias da semana e durante um período inteiro de cada dia. Então, realmente nada mais justo que ganhem o mesmo salário e não bem menos que o vereador. Como diz o próprio comentário, ISSO SIM É JUSTIÇA!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
17 comentários:
Nesse caso o prefeito ganharia igual ao diretor de uma escola? Uma escola seria semelhante a uma prefeitura? E um médico ganharia como um enfermeiro já que o tempo dedicado ao trabalho é o mesmo? Um presidente da republica teria as mesmas responsabilidades de um presidente de escola de samba? Sendo assim acho que todos deveriam ganhar menos que um salário mínimo pois um aposentado que trabalhou 40 anos ganha e os que não trabalharam ainda 40 anos ganham muito mais.
E esse pessoal aposentado pelo congresso nacional que ganham acima de 20 mil reais, ex assessores de deputados? Quanto deveriam ganhar?
Quanto ao trabalho dos professores 24 horas por dia podemos constatar ser verdade, pois as crianças são educadas, aprendem matemática, historia geografia etc. Pode-se constatar isto perguntando às próprias crianças. Quanto ao trabalho dos vereadores 24 horas por dia só Deus sabe mesmo. Tudo e’ feito em negociatas, manobras escusas, troca de partidos, compra de votos, decretos do prefeito sem qualquer interesse para o povo. Que tal comprar veículos do ultimo ano para os professores também, que tal pagarem para os professores fazerem trem da alegria ate Brasília e ajoelhar defronte aos deputados e pedir verba para as escolas. Que tal fecharem a câmara, esta instituição inútil do tempo do império...
Com a palavra os vereadores da oposição:
- Marquezóla..... q lógico vai demagogitar a respeito.... kkkkkkkkkkk
Vocês todos estão totalmente errados, o vereador não tem que ganhar a mesma coisa que o professor e sim o professor ganhar a mesma coisa que o vereador. E digo mais,tanto os professores como os vereadores prestam um serviço importantíssimo para nossa sociedade.
Criticar é fácil.
O anônimos das 10:56. O vereador presta um grande serviço à comunidade. Qual??? Fiscalizar os ônibus vazios e empresa recebendo mesmo assim. Finalizaram os gastos com o carnaval... fiscalizaram o pronto-socorro... os funcionários contratados... e projetos de lei. Quais os projetos? Só para terminar: se tirar o professor da sala de aula a escola para. Se acabar com as câmeras municipais, o prefeito honesto toca a cidade ainda melhor.
Esse chamado abono q foi dado aos funcionários é mais um tiro no pé q eles estão dando para a próxima eleição. Esse oercentual não incide nas férias e nem no décimo terceiro e quem garante se depois da eleição se eles perderem e vai perder pelo menos se depender dos funcionários, esse "abono" vá continuar.CHEGA!!!!!!
A gente aqui no brasil tem que olhar a proporção das coisas. Claro que a câmara municipal é importante mas qual a retribuição do salário que você paga para um vereador ???? e qual a retribuição que o professor traz para seu filho ???? É claro que o bom seria tanto o professor como o vereador ganharem os mesmos 8000 que o vereador ganha mas já que a realidade do pais não é essa então vamos priorizar as coisas. Para cada vereador da pra você pagar 3 professores !!! isso é um absurdo. Sem falar que se você tirar 6000 e pagar 2000 para cada vereador que é o salário da realidade brasileira - essa diferença da pra sustentar o hospital sem ter que o Promotor ficar fazendo bazar e campanha pra arrecadar dinheiro pra cobrir o rombo de 60 mil por mes. E o gordinho Presidente da camara fica dando risada no jornal falando que sobrou dinheiro e que devolveu pro prefeito como se fosse uma dadiva de deus. eu pergunto o que o Prefeito fez com essa sobra??? tudo esta as avessas mas se não começar a consertar uma coisa por vez não vamos melhorar muito e o minimo era os vereadores botarem a mão na consiencia e eles mesmo abaixarem o salario sem precisar o povo ter que pressionar. Ninguem entende que os vereadores são empregados do povo e tem que receber o quanto o povo quer pagar e não ao contrario. Seria bom se eu pudesse fazer assim com meu patrão pegar o quanto eu quisesse de dinheiro na conta dele e botar na inha no dia do pagamento.
KKKKKK 24 horas por dia trabalhando e fiscalizando - kkkkkkkkkkkkkkkkk tomem vergonha na cara se esses cara vem aqui nl meu bairro deve vim fiscalizar com com os olho tapado nada acontece nada resolve nada aparece aqui só na eleisao pedido de voto na maior car ade pau batendo de porta em porta valeu a piada pelos dei risada mas devia é chora
É só besteirol. Um quer pagar quanto quer para o empregado, o outro não sabe o que é respeito, o outro é um zombador. São os liberais do pedaço que querem tratar a todos igualmente, como os comunistas fazem.
é anonimo das 11:09 é só besteirol mas uma hora a gente não se elege mais e toca volta pra vidinha de ter que servir churrasco suíno
Eu acredito que quanto menos um vereador receber mais você consegue pessoas comprometidas com a função sem querer fazer da câmara um balcão de negócios. A vereança não é emprego muito menos palco de negociatas pra tirar vantagem e proveito próprio. Vereança é comprometimento com a causa social e das necessidades básicas da cidade e de sua população. Preocupação que é requisito refinado para aqueles que possuem cidadania suficiente para exercer essa causa de boa vontade, quer dizer para aqueles que possuem barriga cheia e estabilidade emocional e material para não se deixar desvirtuar.
Anônimo de 14 de abril de 2016 18:48, causas de boa vontade e sociais têm também os padres, advogados, médicos, juízes e outras classes comprometidas com as necessidades básicas da cidade e de sua população.
Anônimo de 14 de abril de 2016 18:43, o problema é teu se você não se eleger mais. Eu preciso, como todos precisam, que seja feita a boa política para que trabalhemos em Paz e segurança. Se você não se eleger mais volte para a churrascaria, sem problemas. Qualquer trabalho bem feito é digno. Acredito que terás uma dor de cabeça a menos se não fores reeleito.
Gente, acho que a última vez que vi um vereador aqui no São Luiz andando a pé pelo bairro , aliás, um não, vários, foi na última campanha pra pedir votos.
Gostaria q os vereadores ganhassem o mesmo salário mínimo q os funcionários ganham e q precisassem q os funcionários votassem para seu aumento aí sim iriamos ver quem realmente se importa com a cidade é seus governantes
Postar um comentário