--- E é de se perguntar onde está melhor ou pior? A Saúde ou a Educação... O blog recebeu ontem o seguinte comentário, via zap :
"Oi. Boa tarde. Vi os últimos comentários sobre a Educação e tem muita coisa errada como por exemplo, segundo o Plano Municipal de Educação o número de alunos por sala deve ser respeitado coisa que não irá acontecer, por exemplo sala de primeiro ano que deveria ter no máximo 25 alunos já em algumas escolas está bem acima e isso vai ocorrer em todas as séries. Outro exemplo sala de pre1 com mais de 20 crianças quando que pelo plano é de no máximo 20, isso sem uma atendente para ajudar. Tem escolas, veja o absurdo, colocaram na mesma sala crianças de pre1 (4anos) com crianças de pre2 (5 anos) e só desmembram se entrar mais. Um descaso com as crianças que têm seu aprendizado prejudicado, descaso com a professora que fica sem saber o que privilegiar, se as primeiras letras ou a formatura. Quanto ao concurso para diretora 'elas' dizem que teria que ser aberto à população e aí.... o buraco é mais embaixo. Entendeu? Espero que esse ano saibam escolher melhor as diretoras porque tem escola em que as funcionárias de todos os escalões não pegam na escola 'X' se a atual diretora contuinuar. Obrigada."
2 comentários:
Realmente é essa a realidade da educação hoje em Serra Negra sou funcionária e assisto a tudo isso de perto todos os dias e a verdade é essa mesmo no caso de muitas diretoras se elas não saírem ou forem transferidas pra outra escola ninguém quer trabalhar com elas é o que está bem especificado em um comentário anterior tem as que merecem sim continuar no cargo mesmo que mudando de escola mais tem aquelas que tem que ser exonerada o quanto antes e não deviam nunca ter assumido esse cargo,o que esperamos é que a secretária tenha a sensibilidade para perceber isso e fazer de nossas escolas um ambiente saudável para trabalhar pq o funcionário que trabalha feliz rende muito mais e isso traz benefícios para todos crianças e pais, trabalho e respeito tem que caminhar junto, somente minha opinião.
--- Tenho liberado comentários recentes sobre a Educação porque, usando o bom senso, são comentários sensatos e construtivos, que sinto que são enviados com a única intenção de ajudar e colaborar para que o setor melhore em SN. Não mencionam nomes e sim situações e estão partindo de gente do setor que trabalha e observa a questão de dentro pra fora.
Postar um comentário