--- O tempo é propício e sempre se fala em retrospectivas nesta época de fim de ano. Esta retrospectiva que me proponho a fazer agora é uma necessidade devido a urgência da situação em que se encontra a Educação local neste fim de biênio de gestão municipal. Porque é sempre a mesma coisa. É a história que se repete a cada ano eleitoral e parece que vocês professores e professoras do ensino municipal não aprendem. Senão vejamos.
* Seja em ano de eleição estadual como foi neste ou seja no ano municipal como será daqui a 2 anos, a exemplo das vezes anteriores acontece a obrigação que lhes é imposta pelo deputado, pelo prefeito, pelo vice e por quem está como secretário(a) de educação. E me provem ao contrário se não é sempre assim. Vamos lá.
* Eleição para prefeito, vice e vereadores. A secretária da educação se afasta da Secretaria e se candidata a vereadora e a Prefeitura impõe adesivagem dos veículos dos funcionários municipais e exige que a reelejam. Evidentemente, com esse apoio, acontece sua reeleição. E o professorado acredita e veste a camisa e ainda depois festeja a vitória... A eleita assume sua cadeira na Câmara por pouco tempo como vereadora, se licencia e reassume a Secretaria de Educação. Passam-se os anos, vem nova eleição e tudo se repete para reeleição do deputado ou da vereadora e o professorado continua acreditando em melhoria do setor... e assim caminha a humanidade...
* Neste ano a coisa foi um pouco diferente, pois nunca o setor, apesar de ter sido o ensino serrano premiado, aplaudido e elogiado como um dos melhores, por merecimento dos mesmos professores, estes se sentem desprestigiados, injustiçados e desprezados pelos seus mandatários. Será que daqui a 2 anos vão continuar acreditando, apoiando, adesivando seus carros e trabalhando para os mesmos que os chutam hoje a ponto de avisarem que poderá haver paralisação do setor no começo do ano letivo??? Será que não aprendem a lição, usando uma frase bem didática?
Um comentário:
Falou e disse tudo Lauro!!! Acreditam nas promessas , depois não adianta reclamarem!!
Postar um comentário