Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

. . . o que o Paulo Faria e fará

--- Legal que eu coloquei aquele tópico até pra fazer um trocadilho com o nome dele, mas não esperava que viria no mesmo dia a resposta para alguns dos temas do que o Paulo FARIA com isso e aquilo. Ele, quase até num preâmbulo de sua proposta de trabalho já, sucintamente, colocou sua ideia inicial para cada um dos temas perguntados (vai dar sequência). Isso se realmente ele concretizar o que foi inicialmente lançado até como brincadeira ou balão de ensaio, mas a resposta imediata da população foi tão grande, intensa mesmo, favorável a ele que a coisa tomou dimensões quase sem volta, alvoroçando o mundo político local de todos os lados. Vejam:
CARROS DE LUXO: Deixaremos claro que ficará proibida a aquisição de carros que não sejam populares. Os existentes seriam entregues para atender a população. Caso o prefeito precise, pedirá emprestado.
 
COMISSIONADOS: Fim da cultura do cargo em troco de “adesivar” carros. Teríamos uma única porta de entrada à Prefeitura, ou seja, através de concurso público. Se houver a necessidade de um especialista, comprovadamente,  com enorme necessidade,  poderemos avaliar.

SALÁRIO DO PREFEITO: Equivalente ao de um PROFESSOR.
  
IMÓVEIS ALUGADOS: Com o tempo, TODOS serão devolvidos. O objetivo é concentrar tudo no Centro de Convenções,  com ônibus (gratuitamente)  saindo da Praça João Zelante a cada 30 minutos. Acabaríamos também com a “peregrinação" do contribuinte, pois tudo seria resolvido em um único local. A atual Prefeitura, seria transformada em um belo balneário, capaz de se tornar um grande atrativo turístico, beneficiando o comércio e rede hoteleira.

Um comentário:

Anônimo disse...

Se fosse eleito prefeito de SN o que será que o PAULO FARIA com:
Se eu fosse eleito vereador de serra negra o que eu Faria:
Apresentaria projetos para:
a) Acabar com o uso da câmara (casa do povo) como igreja.
b) Acabar com indicações e cobrar do prefeito quando ele não faz sua obrigação.
c) Acabar com os discursos sem fim não relacionados com legislação e confecção de leis.
d) Acabar com aquela farra caça votos de congratulações e aplausos. Isto não passa de compra de votos com nosso dinheiro.
e) Acabar com aumentos de salários extras no meio do ano fora de época e que não seguirem a inflação. Isto para todos os funcionários e policiais.
f) Apresentar projeto para salario zero para vereadores.
g) Apresentar projeto para extinção completa de todas as secretarias e departamentos da prefeitura que empregam funcionários. Tudo seria contratado na iniciativa privada.
h) Projeto para manter efetivos mínimos de policia, escolas hospital, pronto socorro.
i) Todo o transporte público seria contratado no mercado privado. A frota da prefeitura seria restrita a veículos de emergência em numero cem vezes inferior aos de hoje.
j) Apresentaria projeto para acabar com departamentos que apesar de terem objetivo publico, são usados somente pelos “funcionários públicos “ como acessa são Paulo .
k) Projeto para Cesta básica “quando possível” para a cidade inteira e não somente para funcionários.
l) Projeto de lei que extingue a “secretaria do turismo” a menos que os comerciantes custeiam 100% da mesma.
m) Projeto para acabar com almoço grátis, lanche grátis, transporte grátis, cafezinho grátis, ou qualquer outra coisa grátis. Ate mesmo para viajantes políticos e funcionários, pois nunca houve necessidade de viagem para funcionário algum. Só temos que contratar no setor privado, e politico não tem que fazer politica fora da cidade.
n) Projeto de lei para que qualquer contrato com a prefeitura seja feito com exigência de “seguro de responsabilidade”.
o) Projeto de lei que determina que todo lixo comercial seja recolhido por firmas particulares e pagas pelos respectivos comércios. E multas ultra severas para infratores que despejarem lixo nas ruas.
p) Projeto de lei que desobriga a prefeitura a dar assistência a comerciante e residências em locais sujeitos a inundações. Eles que se mudem ou tenham seguro contra inundação
q) Projeto de lei para tornar as ruas e avenidas centrais locais de interesse do povo em geral e não só dos comerciantes. Fazendo estacionamento proibido em um lado ou nos dois lados da via publica durante as horas comerciais exceto sábados e domingos.
r) Lei estabelecendo a proibição de uso de praça publica e calçadas por comerciante. Com multas ultra severas.
s) Eu diria que haveria mais outros cem projetos de lei que iria dar inicio. Edison Carneiro futuro vereador com votação maciça.