--- Legal que eu coloquei aquele tópico até pra fazer um trocadilho com o nome dele, mas não esperava que viria no mesmo dia a resposta para alguns dos temas do que o Paulo FARIA com isso e aquilo. Ele, quase até num preâmbulo de sua proposta de trabalho já, sucintamente, colocou sua ideia inicial para cada um dos temas perguntados (vai dar sequência). Isso se realmente ele concretizar o que foi inicialmente lançado até como brincadeira ou balão de ensaio, mas a resposta imediata da população foi tão grande, intensa mesmo, favorável a ele que a coisa tomou dimensões quase sem volta, alvoroçando o mundo político local de todos os lados. Vejam:
CARROS DE LUXO: Deixaremos claro que ficará proibida a aquisição de carros que não sejam populares. Os existentes seriam entregues para atender a população. Caso o prefeito precise, pedirá emprestado.
COMISSIONADOS: Fim da cultura do cargo em troco de “adesivar” carros. Teríamos uma única porta de entrada à Prefeitura, ou seja, através de concurso público. Se houver a necessidade de um especialista, comprovadamente, com enorme necessidade, poderemos avaliar.
SALÁRIO DO PREFEITO: Equivalente ao de um PROFESSOR.
IMÓVEIS ALUGADOS: Com o tempo, TODOS serão devolvidos. O objetivo é concentrar tudo no Centro de Convenções, com ônibus (gratuitamente) saindo da Praça João Zelante a cada 30 minutos. Acabaríamos também com a “peregrinação" do contribuinte, pois tudo seria resolvido em um único local. A atual Prefeitura, seria transformada em um belo balneário, capaz de se tornar um grande atrativo turístico, beneficiando o comércio e rede hoteleira.
Um comentário:
Se fosse eleito prefeito de SN o que será que o PAULO FARIA com:
Se eu fosse eleito vereador de serra negra o que eu Faria:
Apresentaria projetos para:
a) Acabar com o uso da câmara (casa do povo) como igreja.
b) Acabar com indicações e cobrar do prefeito quando ele não faz sua obrigação.
c) Acabar com os discursos sem fim não relacionados com legislação e confecção de leis.
d) Acabar com aquela farra caça votos de congratulações e aplausos. Isto não passa de compra de votos com nosso dinheiro.
e) Acabar com aumentos de salários extras no meio do ano fora de época e que não seguirem a inflação. Isto para todos os funcionários e policiais.
f) Apresentar projeto para salario zero para vereadores.
g) Apresentar projeto para extinção completa de todas as secretarias e departamentos da prefeitura que empregam funcionários. Tudo seria contratado na iniciativa privada.
h) Projeto para manter efetivos mínimos de policia, escolas hospital, pronto socorro.
i) Todo o transporte público seria contratado no mercado privado. A frota da prefeitura seria restrita a veículos de emergência em numero cem vezes inferior aos de hoje.
j) Apresentaria projeto para acabar com departamentos que apesar de terem objetivo publico, são usados somente pelos “funcionários públicos “ como acessa são Paulo .
k) Projeto para Cesta básica “quando possível” para a cidade inteira e não somente para funcionários.
l) Projeto de lei que extingue a “secretaria do turismo” a menos que os comerciantes custeiam 100% da mesma.
m) Projeto para acabar com almoço grátis, lanche grátis, transporte grátis, cafezinho grátis, ou qualquer outra coisa grátis. Ate mesmo para viajantes políticos e funcionários, pois nunca houve necessidade de viagem para funcionário algum. Só temos que contratar no setor privado, e politico não tem que fazer politica fora da cidade.
n) Projeto de lei para que qualquer contrato com a prefeitura seja feito com exigência de “seguro de responsabilidade”.
o) Projeto de lei que determina que todo lixo comercial seja recolhido por firmas particulares e pagas pelos respectivos comércios. E multas ultra severas para infratores que despejarem lixo nas ruas.
p) Projeto de lei que desobriga a prefeitura a dar assistência a comerciante e residências em locais sujeitos a inundações. Eles que se mudem ou tenham seguro contra inundação
q) Projeto de lei para tornar as ruas e avenidas centrais locais de interesse do povo em geral e não só dos comerciantes. Fazendo estacionamento proibido em um lado ou nos dois lados da via publica durante as horas comerciais exceto sábados e domingos.
r) Lei estabelecendo a proibição de uso de praça publica e calçadas por comerciante. Com multas ultra severas.
s) Eu diria que haveria mais outros cem projetos de lei que iria dar inicio. Edison Carneiro futuro vereador com votação maciça.
Postar um comentário