--- Pensei e repensei antes de colocar no papel esse comentário: Estou tentando analisar o Prefeito Bimbo. Prefeito pela primeira vez em SN lá no comecinho dos anos 80. Eu o acompanhei de perto e fui seu colaborador sempre que necessário. Tinha eu já há um bom tempo a coluna "Comentando..." na última página do jornal "O Serrano". Não houve carnaval em seu primeiro ano porque estava havendo muito abuso nas despesas do carnaval de ano pra ano. Foi quando escrevi a crônica de primeira página "Somos todos culpados", quando vesti em mim mesmo a carapuça. Neste carnaval ele enfrentou, ao lado de sua esposa, a revolta dos foliões que fizeram na praça o enterro do carnaval serrano, andando com ela pelas ruas da cidade (não precisou andar com guarda-costas). Um ano depois apresentou um carnaval brilhante e econômico e voltei a escrever na primeira página do jornal o artigo "Somos todos vitoriosos". Portanto, fui testemunha viva de sua honestidade e austeridade no tratamento do dinheiro público, com uma administração eficiente, sem apaniguados e sem interferências desastrosas. O tempo passou e já no ocaso da vida aceitou voltar à disputa e venceu e re-venceu (expressão adaptada), na eleição subsequente, repisando, exaltando sua conhecida honestidade. Tenho certeza absoluta que ele passou para seu único filho todos os ensinamentos e vantagens de se ter crédito, de ser honesto em tudo e de sempre falar a verdade. Por isso que também tenho certeza de seu sofrimento e decepção quando seu filho traiu sua confiança mentindo, fazendo outros mentirem e corrompeu sua última eleição para vereador. Pelo menos é isso que consta da ação jurídica que levou a sua cassação. Até aí o Bimbo está isento de qualquer responsabilidade direta na educação e ensinamentos cristãos ao seu único filho.
Mas..., passa a ter responsabilidade a partir do momento em que não o recrimina como deve sempre fazer um bom pai para o bem de seu filho que errou, para que seu filho volte a rumar o caminho do bem, da verdade e da honestidade tão apregoada por ele. Deveria, até como punição educativa, tê-lo terminantemente afastado de qualquer cargo ou função durante sua administração política da cidade, para ele voltar de cabeça erguida, pela porta da frente, como a volta do filho pródigo. Pelo contrário, parece querer se vingar da cidade por causa de tal cassação, conforme acusou aí atrás um leitor, permitindo e talvez até estimulando seu filho a querer continuar em posição de destaque na sociedade, de chefia no Executivo, com livre acesso nas dependências da Prefeitura, mandando e desmandando como se nada tivesse acontecido e como se ele tivesse moral para assim agir no presente momento.
Aí o Bimbo falha como prefeito e como pai. Como prefeito porque delega a seu filho poderes que ele não deveria e não poderia ter. Como pai, pois dá assim a seu filho a chance de pensar que foi injustiçado e que portanto deve ser vingado, podendo induzi-lo a concluir que o crime compensa. Isso é o que eu penso, e como muita gente também pensa. Pronto, falei! E pingue-se o ponto.
8 comentários:
Quando o povo elegeu o Bimbo, esperava que ele estivesse ao menos 8 horas diárias dentro do gabinete do povo lutando, decidindo e despachando tudo que fosse de interesse dos pobres que o colocaram no poder. O Bimbo nunca teria sido eleito não fosse por estes pobres. Distribuiu milhares de cestas básicas e prometeu o mundo e o fundo. Agora nem sequer quer ver a cara do povo deixando “paspalhos de fora da cidade” lidar com aqueles que o elegeram e pagam seu salario. “Renuncia Bimbo”, renuncia já, não queremos ninguém dentro da prefeitura dando ordens que você teria que dar. Tome a decisão de pagar aos garagistas jardineiros e outros assalariados os mesmos salários que ganham os vereadores ou iguale os salários de todos ao mesmo nível da garagem. Muito simples, o povão da garagem e’ um espelho dos que o colocaram na prefeitura então você tem a obrigação moral de recompensá-los com a mesma igualdade que manda a constituição. Edison
Lauro, perfeito e coerente o seu comentário, parabens.
Pra chegar a este ponte de ter que pedir dinheiro para o C………sujo "Tiririca", Serra Negra esta realmente uma mer……………………………………………….
Muito bom Lauro..
PARA PEDIR A RENUNÇIA DE ALGUÉM É PRECISO MOSTRAR FATOS
DIZER POR DIZER É DIFAMAR......
DIGA ALTO E BEM ESCRITO QUAIS OS ERROS COMPROVADOS QUE O PREFEITO ESTA COMETENDO ONDE E QUANDO PARA PEDIR A SUA RENUNÇIA.
SENÃO É EXTRAVASAR ÓDIO GRATUITO.
Parabens Dr.Lauro é isso q. penso tbém. Mas pergunto: Como pode o filho do Bimbo estar na Prefeitura dando ordens, como se funcionário fosse e ninguém faz nada? Onde estão os vereadores que deveriam fiscalizar a prefeitura,o prefeito, etc.,inclusive agindo para q.não haja ilegalidades? Não seria caso de uma CEI por parte do Legislativo? Onde estão os membros do Poder Judiciário para tomar atitude contra essas ilegalidades? MISTÉRIO...
Esta figura desprezível já está nas mãos de Deus e certamente o que ele fez e tem feito pra muita gente o colocará no pedestal do inferno. à ele o mais completo e total desprezo que neste mundo possa conter. É o que mantenho para com ele. Para mim ele é um morto vivo posto num lugar que sempre tenho e coloco aqueles que, embora vivos, estão mortos a muito tempo para mim. Um dia você chamou a mim (que nunca te conheci nem tinha falado contigo e nem sabia da tua inútil vida) e outras pessoas de "ladrões" porque pedimos um simples reajuste para o Hospital, e o fez aos gritos, aos berros dentro do teu gabinete. Naquela hora você baixou a voz e a cabeça com que eu te disse, aos gritos também. Você escutou da mesma forma o possível vindo do meu ódio, infinito e incessante. Parte das suas atitudes você já pagou na carne. Porém, ainda tem mais reservado para tua alma. Não é só no corpo não camarada!Aguarde o que Deus tem reservado para ti ainda em vida e depois dela também.
quem com ferro fere ..... com ferro será ferido.......
o tempo é o senhor da razão .....
Postar um comentário