Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

. . . meu privilégio religioso

Os porquês de me considerar abençoado e privilegiado na religião:

* Porque nasci num lar cristão vindo de avós que já tinham uma fé inquebrantável no Cristo, principalmente meus avós paternos. Minha avó Laura que faleceu no ano anterior ao meu nascimento, cujas últimas palavras ditas por ela, também gostaria de ter tempo de repeti-las, se minhas condições espirituais assim o permitirem em meu momento final: "Senhor, em tuas mãos entrego EM PAZ o meu espírito". Meu avô Raul era de missa diária e depois que teve seu AVC com hemi-paralisia de seu lado esquerdo, por morar bem em frente da Matriz, o padre celebrante deixava as portas da igreja abertas para ele poder acompanhar a missa da janela de sua casa.

* Porque minha mãe cantou no Coro Santa Cecília da Matriz por 30 anos e boa parte destes anos fui coroinha e lhe segurei a patena em muitas de suas comunhões.

* Porque meu pai foi o primeiro Ministro da Eucaristia de nossa cidade e após o falecimento de sua esposa entrou no Seminário e se ordenou padre, tendo sido a cerimônia de sua ordenação sacerdotal a primeira na história da mesma Matriz e assim ser eu um dos poucos filhos de padre da Igreja Católica no Brasil.

* Porque como padre, celebrou o casamento de nossa filha em nossa Matriz.


* Porque, quando de seu falecimento, por incrível coincidência foi celebrada a missa de corpo presente por um bispo de São Paulo e mais 12 padres que estavam em reunião em Serra Negra, dando a nítida visão de Cristo e os 12 apóstolos.


* Porque, quando da primeira visita do Papa João Paulo II ao Brasil, tive a felicidade de beijar sua mão, ele que após seu falecimento foi canonizado Santo. Beijei a mão de um Santo!


* Porque na Basílica de São Pedro no Vaticano passei pela Porta Santa que só se abre a cada 25 anos.


* Porque senti forte emoção no Morro das Bem Aventuranças e na Basílica de São Francisco de Assis, bem como quando coloquei a mão na lápide de Cristo Morto no Santo Sepulcro em Jerusalém.


* Porque tive a felicidade de visitar lugares santos e sagrados como várias igrejas dedicadas à Nossa Senhora como Aparecida no Brasil, Fátima em Portugal, de Medjugorge na Bósnia, das Graças da Medalha Milagrosa e de Notre Dame em Paris, de Guadalupe no México, de Lourdes na França, além de tudo o que me aconteceu e que já foi relatado na Matriz de Nossa Senhora do Rosário em Serra Negra. Também por ter visitado no Cairo no Egito o local em que ficou refugiada a Sagrada Família, em Nazaré a gruta da Anunciação onde ergueram uma Basílica em cima, a Abadia da Dormição (Assunção) de Maria em Jerusalém, o local da Carpintaria de São José e a casa em que Maria morou na Turquia, a Igreja em que Cristo orou em Cafarnaum e a Igreja em que Maria apareceu em Czestochowa e por isso é Ela a padroeira da Polônia, como Aparecida é a padroeira do Brasil. Por tudo isso e até por ter molhado meus pés no Rio Jordão e no Mar da Galileia.


* Porque tive a honra de colocar minhas mãos na estrela de prata no lugar da manjedoura no presépio de Belém (Igreja da Natividade) e no buraco da cruz de Cristo no Calvário em Jerusalém e de ter percorrido toda a Via Dolorosa da Paixão de Cristo.


* Porque tenho uma esposa devota e zeladora de Maria, com a qual completaremos no fim deste ano nossas Bodas de Ouro (50 anos de casamento) e, em ela sendo Ministra da Eucaristia, é verdadeiramente exemplo de fé, de virtude, de bondade e perseverança. Só posso lhe agradecer: obrigado pelo seu amor, pela sua paz, pela sua força, pelo seu incentivo, pela sua compreensão, pelo seu companheirismo, pela sua humildade, pela sua dedicação à família e aos amigos, e pela sua paciência. Obrigado por me ajudar no fortalecimento da fé e na reconciliação com minha Igreja neste ano de Bodas de Ouro.


* Porque sinto diariamente a presença de meus fortes protetores nas mínimas coisas do dia-a-dia. São os meus santos do lado de lá, juntando-se à força da oração de minha esposa do lado de cá.


* Pela família que temos e constituímos com filhos e netos lindos, saudáveis e igualmente bem formados dentro dos padrões cristãos de bondade e de honestidade.


--- Por tudo isso e muito mais, afirmo que sou abençoado e um privilegiado religioso.

Nenhum comentário: