--- Ontem aconteceu mais uma desgastante, lamentável e deplorável sessão do Legislativo de SN, que salvo por duas intervenções dos edis Roberto e Renato, não prestou pra nada. Os demais (não faltou ninguém), tirando as leituras de praxe, entraram quietos e saíram calados, com exceção do Marquezini, que perdeu uma excelente oportunidade de ficar calado. A honrada tribuna da Câmara foi usada como descarga, num pronunciamento desastroso, condenado particularmente até pelos seus próprios pares no whatsApp. Tal sessão foi mais uma pra ser jogada no lixo!
* Mas eu disse que ia abrir o jogo e vou mesmo, porque assim manda minha consciência e não posso esperar extinguir-se o prazo desta legislatura (faltam 4 sessões), para só depois fazer isso. Os que acompanham o Legislativo sabem que bem lá atrás, ainda sob a presidência do pior presidente de todos os tempos do pior biênio entre os piores, que promoveu brigas, agressividade e violência, foi apresentado e aprovado por 6 votos (Inho, Ricardo, Léo, Tegão, Eduardo e Waguinho - que votou mas não assinou), contra 3 (Leandro, Roberto e Paulão), mais a Rita e o Renato que se retiraram do plenário na hora da votação, o título de "persona non grata" a mim, título esse considerado por mim como troféu para a minha galeria e o segundo de nossa história. O primeiro que está válido até hoje é do Sr. Adib Chedid, assinado até pelo atual prefeito que era vereador na época. Pois bem! Isso posto, há mais de 1 mês sugeri ao Ver. Leandro que apresentasse por alguma via legal de votação a anulação deste título a mim, não porque isso me incomoda de alguma maneira, pois na realidade isso não vale nada e não cheira nem fede. Aliás, até gostaria que o mesmo fosse mantido para a posteridade. Vindo da atual legislatura (maioria) é até uma honra e um privilégio. E sim mais para testar a mudança ou não dos atuais vereadores, pois tenho certeza absoluta que pelo menos 3 daqueles 6 hoje não votariam a favor. Só por isso. E os vereadores Leandro e Roberto entraram com tal pedido através de uma moção, com a justificativa de "CORRIGIR UMA INJUSTIÇA COMETIDA NESTA LEGISLATURA". Acontece que por jogadas e caminhos internos, a coisa está se protelando e tenho também certeza que manobras de determinado secretário nos bastidores, enviou tal documento ao Jurídico da Câmara e em conluio com o advogado da Câmara, a coisa está parada. É evidente e notório que estão enrolando para o tempo passar... Pergunto: Senhores, por que estão protelando tal votação? Receio que realmente seja anulado meu título? Por que o presidente não coloca por sua iniciativa tal votação na pauta? Fica também a dúvida: quem manda mais na Câmara de SN? O presidente, o advogado ou o secretário???
* Fica portanto aqui feito o pedido e lançado o desafio até para testarmos a autoridade do atual presidente: coloque em pauta para votação JÁ NA PRÓXIMA SESSÃO, seja qual for o resultado e por favor senhores edis, compareçam em sua totalidade nesta sessão. Não fujam! Não se omitam. Votem!!! Qualquer ausência será considerada como omissão e fuga de responsabilidade. Ou medo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário