Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de março de 2024

. . . e politicamente analisando

"As movimentações partidárias estão acontecendo e o dia 6 de abril é o último dia para aqueles que querem disputar as eleições se filiarem a um partido.
Em Serra Negra as coisas parecem estar tranquilas. Afinal, teve Fontana Di Trevi como a grande atração do mandato.

 Parecem... 

O previsível perfil centralizador e ultrapassado do atual perfeito (que só dá holofote e absorve opiniões apenas da primeira dama e do seu escriba, chefe de gabinete e provável vice de raixo-x), começa a gerar algumas crises e surpresas que ele pode não estar esperando.
Já chegam informações da insatisfação de boa parte do seu grupo político dentro da Câmara, o que indica spoiler de um filme já visto há 24 anos atrás. Claro que tem muita água pra rolar debaixo da ponte, mas que é nítida a soberba que está deixando os edis 'chateados', isso já está claro como água.

Eleições chegando e o fator Magaldi volta à tona. Só não se sabe se conta para o ego gigantesco do casal imperador que governa a estância, já que continuam ignorando essa carta na manga que fez a diferença nas últimas quatro eleições municipais.
Há de se analisar. O doutor é disparado o detentor do maior carisma da cidade, uma vez que até hoje continua sendo procurado para atender a população de Serra Negra em outros municípios. 

Será que a saúde vai bem por aqui? 

O prefeito prefere mantê-lo longe com medo de ter seu brilho ofuscado - assim como a primeira dama, uma vez que a vereadora e esposa do doutor também figura o cenário político local e é muito mais vendável politicamente, tanto na embalagem quanto no conteúdo. 
Outro detalhe importante dessa guerra fria foi a desfiliação do Magaldi do União Brasil e aceitação daquele que 'foi sem nunca ter sido' - inimigo confesso do doutor, dentro do mesmo partido, uma vez que este não arrumou nada nas últimas eleições. 
A oposição rasa de Serra Negra favorece o ego e o sentimento de que nada vai acontecer. 
Porém, o que é raso pode se encher em pouco tempo, basta ter o conteúdo. As informações que chegam é que, enquanto Magaldi segue preterido pelo próprio grupo, é procurado pelos adversários, que prometem mundos e fundos para ele, em troca da sua grande capacidade eleitoral na hora que interessa. 
Mais uma vez, Dr. Magaldi tem tudo para ser o fiel da balança dessas eleições, seja para garantir mais quatro anos do prefeito que acha que governa sozinho ou para ser o roteirista de um filme que já foi visto, mais conhecido como 'Efeito Paulinho'. 
Potencial ele tem. 

Quem viver, verá."

Nenhum comentário: