Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de maio de 2014

. . . o programa Cidade em Debate

--- Já na sintonia aguardando o programa e obrigado pelo "alô" no programa que o antecede.
* 09:36 h - Começou com Cláudio Siqueira e Paulo Scachetti.
* Começou comentando sobre mudanças na Câmara Municipal, ou seja, possível entrada do suplente Elias no lugar do vereadorzinho cassado. Paulo explicando o mecanismo do processo. Os votos conquistados irregularmente o que originou a respectiva cassação, então tais votos sujos estariam automaticamente anulados e portanto não podem ser transferidos para a legenda e em assim sendo não poderia ter assumido o Falcão. Tal processo foi indeferido em SN , foi para o Tribunal Eleitoral em SP que manteve a decisão serrana. Em instância mais superior no TSE em Brasília deverá ser julgado nos próximos dias e a nova notícia é que o Vice Procurador Geral Eleitoral deu razão a tese inicial, baseado provavelmente em jurisprudências anteriores, dizendo que tais votos devem ser anulados, inclusive pra legenda e com isso muda o coeficiente eleitoral e assume o Elias.
* Agora comenta sobre processos de cassações em curso, dizendo que processos semelhantes aconteceram na legislatura passada e que a duração de tais processos duraram 4 anos. Diz que o vereador tem liberdade e autonomia para dizer o que quiser, desde que sejam relacionados a interesses comuns tendo cuidado para que não se parta para causas e assuntos pessoais. 
* A famosa musiquinha para o ouvinte Sr. Antônio do Bairro da Serra... Mas ainda não escolheram uma musiquinha apropriada para o filho do Sr. Antônio.
* Convidado especial de hoje é o suplente de vereador Nei do Conisca que já chegou a ocupar por duas vezes uma cadeira na atual legislatura, com atuação marcante. Em nenhuma destas vezes entrou quieto e saiu calado.
* Será que não vão falar nada da palhaçada na sessão de ontem???
* Nei falando sobre sua atuação no Conisca (consócio intermunicipal na área da saúde entre cidades do Circuito das Águas) durante 3 anos. Descreve as vantagens para a cidade quando a Administração Municipal usa o Conisca no lugar (ou junto) com o AME.
* E a tecla continua sendo batida, ou seja, o Nei reclamando que, quando assumiu a vereança, fez indicações de interesse pra cidade, mas que não foram atendidas por ser da oposição... Limpa um pouco a barra do prefeito e transfere parte da responsabilidade para a equipe de trabalho do prefeito.
* Nei cumprimentando e agradecendo o trabalho do Blog Comentando e sugerindo ao pessoal da Prefeitura que deveria agradecer a ajuda do blog nas questões administrativas. Doce ilusão Nei. Lá continua prevalecendo a soberba e o protecionismo aos seus apaniguados...
* Respondendo a pergunta de ouvinte sobre atendimento de médicos que não examinam seus pacientes, dizendo que isso é caso de polícia e recomendando os ouvintes que se isso acontecer  deve ser feito um boletim de ocorrência, acionar a polícia, o MP, enfim, por a boca no trombone, pois isso não pode acontecer mais nem no hospital de SN e nem em lugar nenhum.

--- Tempo esgotado e fim do programa às 11:05 horas. E se omitiram na questão da palhaçada de ontem. Não quiseram se comprometer...

. . . o dia de hoje


--- Pode ser no Brasil inteiro, mas não em Serra Negra, pois exatamente em sua véspera mais uma vez ficou provado que ainda há os escravos do poder, do aconchavo político, da troca de favores, da lei da selva, do coronelismo, da subserviência, da lei da vantagem em tudo. Hoje a cidade amanheceu de luto e só nos resta rezar para nossa padroeira Nossa Senhora do Rosário, pois hoje também é seu dia, dia de seu título Nossa Senhora de Fátima que apareceu num dia 13 de maio na cova da Iria em Portugal. 
* Hoje Serra Negra amanheceu triste pela decepção sofrida novamente com alguns de seus filhos representantes de seu povo, repetindo a outra decepção que aconteceu recentemente na suja compra de votos. Nosso amor comum maior, SERRA NEGRA, exige e merece mais respeito e consideração.