
--- Ouvi na íntegra com muita atenção a gravação da entrevista que o Pedro Giovany fez em seu programa da RSN "Super Tarde", na sessão "Alô Doutor", com o Dr. Rodrigo Magaldi. Gostei muito mesmo! Achei sensacional! Meu colega é realmente carismático e coloca as questões médicas com muita propriedade e capacidade. Mais da metade da entrevista ele tratou de questões médicas informativas para a população. Mesmo quando o Pedro tentou cutucar o seu lado político na cidade, ele se esquivou e manteve sua postura médica. Muito boa a entrevista. Embora a política esteja em sua veia, acho que ele seria bem mais útil do que já é se prestasse seus ótimos serviços apenas na área médica, sem se filiar a nenhum partido e sem se posicionar em lado nenhum.
* Deu ótimas informações e fez o apelo aqui já destacado anteriormente pedindo aos munícipes que não congestionem o PS do Hospital sem necessidade imediata, lembrando inclusive sobre o risco de quem vai até lá sem necessidade urgente de contrair infecções na própria sala de espera. Confirmou que atende até 300 consultas por dia o que é mesmo inadmissível e desgastante e até fez a conta de 300 por dia daria uma média de 9.000 por mês (isso está gravado pra quem duvidar).
* Fez solicitação importante para doação de roupas e agasalhos aos mais necessitados até citando que "Ninguém é tão pobre que não tenha nada a doar, como ninguém é tão rico que não tenha o que receber".
* Na área política disse que hoje, dia 3, estará acontecendo um encontro do partido Democratas (DEM), seu partido, e que estará presente.
* Lembrou que no último dia 31 foi o "Dia Internacional contra o tabaco" e fez sérias e verdadeiras advertências contra o cigarro, que matou no último ano 200 mil brasileiros, contendo cerca de 700 substâncias nocivas à saúde.
* Ao término fez a gentileza de me citar nominalmente e ao Blog-Comentando. É capaz de levar um puxão de orelha do dono da emissora... Agradeço ao colega Magaldi por sua atenção e parabéns a ele por sua performance e ao Pedro Giovany pelo programa.