terça-feira, 18 de fevereiro de 2025
. . . e tentando ajudar
--- Como já está no tópico do P.I. de ontem, um dos assuntos principais e polêmicos debatidos foi o transporte de alunos que estudam em Campinas. Se o prefeito em campanha prometeu soluções, então que as cumpra. O blog recebeu esta missiva de suma importância:
"Amigo Lauro, boa tarde! Tudo bem?
Vou relatar uma situação que POR ENQUANTO não é uma reclamação, mas que merece a atenção das autoridades competentes.
Nossa cidade (assim como qualquer outra) deve ter uma atenção toda especial para com os jovens e nesse ponto surgiu uma grande oportunidade para a prefeitura, especialmente na pessoa do sr. Elmir Kalil Abi Chedid, prefeito dessa cidade, demonstrar que cumpre o seu COMPROMISSO assumido com os estudantes e que posteriormente se transformou na lei nº 4673/2024, que tem por diretriz o transporte gratuito para os jovens que cursam o ensino técnico/superior em nossas cidades vizinhas.
Há estudantes da PUC e da UNICAMP, por exemplo, que frequentam o período integral (das 08:00 às 18:00) e que dispõem de condução para IR para a faculdade (que sai de Serra Negra às 05:00), entretanto os mesmos não dispõem nesse momento de condução para VOLTAR de lá. A única condução nesse momento para o retorno a Serra Negra é a dos alunos do período noturno, que sai de Campinas por volta das 23:00h e chega aqui por volta das 01:00 da manhã.
Agora veja: não é HUMANO um aluno estudar o dia inteiro para poder se qualificar e assim também trazer conhecimento à cidade, acordando às 04:00 para sair de Serra Negra às 05:00, ficando 5 horas aguardando o retorno (18:00 até as 23:00) e chegando à 01:00 (até jantar e tomar banho já são 02:00). Ou seja: esse aluno terá ínfimas 2 horas de sono por noite.
Foi sugerido informalmente o custeio do transporte da rodoviária de Campinas para Serra negra, mas o último ônibus da rodoviária de lá para cá sai às 18:15 (nem de helicóptero o aluno chegaria lá nesse horário) estando sujeito ainda à disponibilidade de vagas no ônibus.
Sendo assim, espero que a prefeitura de Serra Negra cumpra tanto o compromisso assumido pelo seu prefeito quanto cumpra a lei em vigor, disponibilizando transporte aos estudantes de forma que não seja necessário um esforço desumano dos mesmos.
O que se pede, portanto, é respeito, humanidade e compreensão a essa situação específica das pessoas que farão o futuro de nossa cidade. As aulas começam segunda-feira que vem, ainda há tempo para se corrigir isso.
Fábio de Barros Freire."
. . . o P.I. de ontem
* Neste horário (19:21h) o tonto aqui já estava esperando no youtube...
* Começou às 19:33 hs...
* Pico de audiência (17) às 20:15 hs.
* Encerramento (antes das 21 horas):
* Comparecimento de 100% dos edis.
* O destaque foi a participação da edil Bárbara, principalmente por mais uma vez trazer a público as deficiências no atendimento do único hospital da cidade, relembrando a dispensa ainda não explicada da Dra. Daniela Biller.
* Outro assunto dominante foi em relação ao transporte de passageiros, principalmente estudantes, pelos ônibus municipais.
* Os dois projetos da "Ordem do Dia" foram aprovados por unanimidade... pra variar...
* CONCLUSÃO: Trocam-se algumas moscas, mas...
Assinar:
Postagens (Atom)