terça-feira, 27 de setembro de 2016
. . . um autêntico absurdo

--- No Caruso estão colocando massa asfáltica por cima das pedras da rua, sem qualquer preparo prévio adequado para receber asfalto. Portanto uma casca de asfalto para mais uma vez engambelar o eleitorado às vésperas da eleição. Melhor e mais bonito deixar as pedras mesmo. A consequência dessa gambiarra os moradores dessas ruas vão ver em pouco tempo. Por ruim que possa estar agora, com certeza, vai ficar bem pior depois. Absurdo dos absurdos!!!
. . . mas a lei não é igual pra todos?
--- Recebido há pouco via zap e assinado por pseudônimo devidamente registrado e identificado:
"Hoje na famosa vaga do prefeito na Rua Irmã Dulce. Carro de campanha do Sidney Ferraresso. Vários munícipes já foram multados por isso mesmo. Isso é excesso de confiança? Parece o FHC em 1.985 candidato a prefeito em SP que sentou antes na cadeira do prefeito e perdeu para o Jânio. Cuidado Sidney...
HAVENGAR."
. . . e parabenizando
--- Sem citar nome quero abrir espaço para enaltecer e aplaudir uma mulher corajosa e autêntica que se candidatou vereadora em grupo oposicionista mesmo sendo merendeira da Prefeitura, ciente de que pode ser vítima de perseguição e retaliação de mentalidades coronelistas antiquadas e vingativas. Sim... isso ainda existe em Serra Negra em pleno século 21 e por parte de quem se diz democrata.
. . . um interessante teste
--- Desde que anunciei a não liberação de comentários anônimos durante essa última semana de campanha eleitoral, apenas comentários com as devidas identificações, os anônimos praticamente zeraram. Está até servindo como teste para o blog. Como é fácil e cômodo comentar, criticar, falar deste ou daquele assunto ou desta ou daquela pessoa protegido (ou escondido) pelo anonimato... Realmente muito poucos são aqueles que dão a cara à tapa, com coragem de dizer ou escrever aquilo que pensam e acham com coragem, autenticidade e altivez. Entendo que há aqueles que assim agem por receio de perseguição e retaliação dos pseudo e efêmeros poderosos, porém, deixo a esses a alternativa de registrarem apelidos (pseudônimos) comigo. Mas como isso também amedronta muita gente, acho que estas pessoas não terão coragem de fazer. Vão preferir permanecer calados e engolirem sapo o resto da vida do que usufruírem de um espaço livre e democrático para se manifestarem, lamentavelmente.
Assinar:
Postagens (Atom)