Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de setembro de 2017

. . . uma leitura-tortura

--- Os jornais televisivos de agora à noite estão divulgando a denúncia contra o Presidente Temer. Só a leitura do processo feita pela deputada segunda secretária levou 6 HORAS. Imaginem se um documento deste tivesse que ser lido durante 6 horas pelo segundo secretário da Câmara de SN... levaria no mínimo 12 horas... Seria uma leitura-tortura pra ele que "lia", e muito mais ainda para quem tivesse que ouvi-lo.

. . . veículos alugados



--- Chegou hoje à tarde, via zap, identificado :
"A população agradece de boca cheia à Prefeitura pelas novas ambulâncias, mas não sabe que esses veículos são alugados, ou seja, todo mês enriquecendo alguém com o dinheiro público, assim como são alugadas duas viaturas da GCM. Será que não é a mesma empresa que alugou?"

. . . mostrando e provando


Serra Negra (São Paulo) – Wikipédia, a enciclopédia livre

https://pt.wikipedia.org/wiki/Serra_Negra_(São_Paulo)
Serra Negra é um município do estado de São Paulo, no Brasil. Índice. 

Fundação: 23 de setembro de 1828 (189 anos)

Emancipação, 24 de março de 1859 (158 anos)


População‎: ‎28 103 hab. Estimativa IBGE/‎2014


--- Agora vejam na foto abaixo o que diz o nobre deputado em sua página no facebook. Até deputado tem que se informar pra não falar bobagem.

. . . novamente o setor Educação em pauta

--- Essa veio por e-mail identificado:

"Olá Dr. Lauro bom dia eu não gostaria que meu nome fosse divulgado, por favor.
Mais uma vez nós professoras da Rede Municipal vamos passar nervoso nesse HTP. Diz a boca grande de dentro da Educação que hoje o HTP vai ser de lascar .
Meu Deus Dr. Lauro, porque esse povo incompetente desta Educação não volta a dar aulas? Diga-me, aquele plano de carreira com aquela senhora V.......... que só faz coisas erradas que só beneficiou elas da Serprev e nós CLT somos prejudicadas. Qual vai ser a tal bomba que as diretoras super competentes estão comemorando pelos corredores das escolas falando o que vai dar hoje no HTP ?
Tô cansada disso. Quero ter paz e trabalhar na paz, mas está difícil viu, porque a cada dia vem uma bomba diferente.
Obrigada Dr. Lauro e me desculpe o desabafo."

* Espaço aberto a quem de direito.

. . . a sessão que não vi

--- Ontem à noite aconteceu mais uma sessão do Legislativo Serrano, mas infelizmente por motivos profissionais, não pude assistir via internet, pois fui chamado por volta das 18:30 horas e só retornei pra casa perto das 23 horas. Mas... não faltaram amigos que já me ligaram contando alguns pontos. Vamos a eles:

* Pois não é que tiveram a "petulância" de suspender o Leandro por 90 dias? Leandro, o vereador atual mais combativo e o mais querido pelo povo (mais um tiro no pé desta pior legislatura entre as piores da história) e que ameaça se sobressair mais que os outros, que fizeram de tudo para cortar suas asas e acharam uma brecha para silenciá-lo à força, pela ausência, devido às suas declarações aqui para o blog sobre sua ida ao Congresso de Campos do Jordão. Aí o mais fanfarrão dos atuais edis me acusou, segundo me contaram, de ser o culpado de sua punição pois não compareci em sua defesa outro dia. 
1º) Eu trabalho o dia inteiro em clínicas radiológicas de São José e fiquei sabendo extraoficialmente pela própria sessão 4 dias antes de tal convocação, sem tempo hábil de encontrar algum colega substituto. Mesmo porque nem sabia do que se tratava tal convocação.
2º) Mesmo se encontrasse, tenho vergonha na cara em não querer comparecer em uma casa em que existem falsos amigos que me concederam o honroso título-prêmio de "persona non grata". Seria uma tremenda incoerência...
3º) Quem quiser me ouvir que vá até mim ou então me ouçam judicialmente via "carta precatória". Não sou obrigado a comparecer em uma convocação qualquer, feita por qualquer um de insignificante importância (refiro-me ao atual Legislativo como um todo)...

* Leandro, considere essa "punição" como sendo curricular para sua carreira política e um elogio partindo de quem partiu, fazendo como eu fiz com meu título-prêmio. Coloque também em sua galeria de troféus, pois estou até hoje tão preocupado como isso que estou dormindo de smoking na pia do banheiro. Ou então... limpe... Você está saindo enaltecido e engrandecido com tal atitude ditatorial e serve para mostrar quem são seus verdadeiros amigos naquela casa, que com certeza não são os 3 que compuseram tal "Comissão de Ética" (capacitada ao extremo para tal julgamento), entusiasmada pelo fanfarrão, que bate no peito dizendo ser independente, que não obedece ordem de ninguém e que não é capacho. Como se faz no zap: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk........ Muito menos do presidente que mais uma vez tripudiou e te massacrou mesmo depois de ler sua sentença, e nem o novel situacionista que te judiou o tempo todo. 

* Outro ponto que me contaram e que merece destaque: O menino mimado que está brincando com o brinquedo novo afirmou que todos os vereadores, a exceção do Leandro, assinaram previamente concordando com a compra do carro de luxo de quase 100 mil reais. E o Marquezini confessou, sem querer, que a compra deste carrão não foi nesse valor, pois houve uma devolução para a Assistência Social da Prefeitura, de um carro no valor de 30 mil reais. Ou seja, o mesmo veículo que o presidente afirmou que já estava com 250.000 quilômetros rodados, que já havia gasto 32 mil reais nos últimos 3 anos com sua manutenção e que iria ter que gastar mais 8 mil agora. Ou seja, sem querer os dois confirmaram que "deram" para a Assistência Social um carro velho, quebrado e sucateado e que será mais um a transportar doentes para cidades vizinhas com falta de segurança e um mínimo de conforto. Refugo do Legislativo para o Executivo. Agora está demonstrado o porquê dos vereadores silenciarem esse tempo todo e também segundo o próprio presidente dedou, tal carrão de luxo e novo já está sendo usado por vários vereadores para idas a São Paulo em visitas a deputados demonstrando "status", porque, segundo esse presidente, "a aparência é importante" e porque os "nobres edis" não podem chegar lá amarrotados e suados... coitados... Mas os pacientes podem ir cedo e voltar somente à noite maltratados, com dores e amarrotados em carros sucateados. Vão anotando aí eleitores!!!

* Outra pérola que me contaram e dita pelo Marquezini num daqueles seus lances histéricos:  "Aqueles que estão criticando a compra de tal carro é porque não têm dinheiro pra comprar carro novo....". Comprar carro novo com o dinheiro dos outros (do povo), até eu que sou mais bobo...

* Fui informado também que eu fui ofendido e agredido pelo vereador que gosta de discursar (Léo pontinhos...) e que falsamente me convidou para ir tomar um café com ele. Informo que meus advogados irão analisar o que foi dito no contexto para, se for o caso, tomarem as devidas providências judiciais contra o referido edil, que com certeza em 6 meses de "trabalho" não deve ter apresentado sequer um projeto de lei. Indicações qualquer um faz e requerimentos redigidos pelo secretário é também muito fácil fazer. Projetos de lei é o que diferencia a qualidade de um bom vereador.

* E se mais nada me contaram foi porque nada mais de útil ou produtivo foi dito ou feito. 

* Como o Leandro vai estar fora, eu também vou dar ainda mais folga para os folgados. Eu e minha esposa estaremos nas próximas semanas de sessão fazendo mais uma de "NOSSAS VIAGENS - Memórias, Emoções e Aventuras de um casal brasileiro pelo mundo", título de meu livro sobre Nossas Viagens, com o MEU dinheiro, que prefiro investir em viagens do que em carro novo. Fui.

E pingue-se mais um pontinho.

. . . o dia de ontem

--- Ontem, dia 25 de Setembro foi o Dia do Rádio e teria sido mais um aniversário de nosso querido e saudoso amigo JOSÉ MARIA DELLA GUARDIA SCACHETTI uma das mais belas vozes do rádio brasileiro e o maior e mais participativo seguidor do Blog-Comentando, tendo nos deixado de repente e tão prematuramente no ano passado. Zé Maria começou pouco tempo depois de mim na Rádio Transmissora de Serra Negra , ZYR-46, 100 watts de potência, com seus estúdios no sobrado do Largo da Matriz e muitas vezes cheguei na emissora e vi o Zé com o ouvido colado em emissora de São Paulo para ouvir as notícias do dia e em seguida divulgar em seu programa. Tempo em que se fazia o verdadeiro rádio de interior. Saudade... muita saudade...