sexta-feira, 19 de agosto de 2022
. . . novamente a hora da "Tribuna do Povo"
--- Via zap hoje à tarde :
"Boa tarde.
Compartilho com o senhor a última resolução sobre liberação de verba para a Educação que trás condições para as Prefeituras cumprirem. Em caso de descumprimento o município corre o risco de não participar da distribuição de tais verbas.
A primeira condição é a seleção de gestores (diretores) de escolas que não mais poderão ser feitas por indicação política. O Governo Federal fez descer goela abaixo o que há anos já deveria ter sido implantado em todos os municípios: A nomeação de diretores por critérios técnicos e democráticos.
O prazo para o cumprimento desta condição acaba em 15 de setembro e até o presente momento não foi divulgado de forma transparente como se dará a seleção.
Será que a Prefeitura de Serra Negra vai perder essa verba? Será que haverá tempo para a criação e divulgação dessa lei ou será tudo feito por baixo dos panos para manter os cargos de indicação do prefeito? Questionamentos que deverão ser esclarecidos com toda transparência em caráter de urgência, pois estamos de olho e vamos cobrar.
Governo Federal tão criticado trabalhando para implantar a gestão democrática nas escolas públicas com seleção através de critérios técnicos e democráticos eliminando de uma vez por todas os cargos por indicação política. Isso é extremamente significativo para o desenvolvimento e o alcance de metas importantes para a Educação.
Estamos de olho
Resumindo para o senhor, ou a Prefeitura cumpre ou perde repasse de verba. Estaremos de olho para denunciar qualquer tipo de irregularidade.
Assinar:
Postagens (Atom)