Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

. . . que ontem houve sessão. Houve?

--- Aí agora há pouco, depois do começo da noite fui a um velório. Quando cheguei liguei para dar uma olhadinha na sessão de Câmara, afinal eram só 21:20 h e achei que pegaria ainda algum debate em seu auge. Peguei somente o exato "Boa Noite" do presidente e o soar da campainha. Devo ter errado por apenas uns 10 minutos na previsão de duração da sessão. Durou no máximo 1 hora e 40 minutos. Ah... alguém me disse depois que falaram sobre a fonte seca. Mas ainda não sei o quê. Como está árdua a vida de vereador...

. . . mais um absurdo

--- Era só essa que faltava... Uma das mais tradicionais fontes serranas completamente seca, FONTE SANTO AGOSTINHO e ao lado a Fonte Santa Luzia com pouca água. Isso na chamada Cidade das Águas... Essa foto acaba de chegar via WhatsApp. O cúmulo do descaso!!! Qual será a desculpa, justificativa ou qualquer coisa que o valha desta vez??? Hoje é dia de sessão de Câmara. Algum vereador vai tocar no assunto ou será mais uma sessão a toque de caixa durando apenas uma hora e meia novamente, naquele marasmo e rotina repetitiva quem vem acontecendo há algum tempo???

. . . um comentário em tópico

"MORO NESTA CIDADE DESTE SEMPRE MAIS VOU FALAR UMA COISA, TENHO VERGONHA DESSE POVINHO. VEJA O QUE POSTARAM NO FACEBOOK.Foi assim que me senti hoje na missa quando o Padre André falou do boicote que alguns comerciantes estão fazendo com relação a festa. A Igreja precisa honrar seus compromissos e para isso precisa de dinheiro. Esses 'comerciantes' que por qualquer motivo se achem prejudicados com a festa, vai uma sugestão: 'Procurem o Padre vejam quanto é a despesa mensal da Igreja e façam um rateio.' Pronto assim a Igreja não precisa pedir ajuda. Muito se fala que o povo brasileiro é solidário, balela da boca para fora. Hoje fiquei também envergonhada ao ver a reação de alguns turistas que estavam na missa, indignados com tamanho egoísmo. Ponto negativo para uma cidade turística. É claro que não são todos os comerciantes que têm essa mesquinhez no coração. ROSANA."