--- Mas a vida continua e as convenções e campanhas políticas também e assim o Passarinho Colorido não deixa de voar e sobrevoar todos os lados.
* Sobrevoou até o jardim central exatamente na hora das Fotografias da Paz. Não ouviu os papos porque o som da Lira SN no palco não deixou, mas logo em seguida quando sequer eu havia deixado a praça, posou no meu ombro e piou sua observação visual do galho de uma árvore sobre nós no momento do "Encontro da Paz". Piou ele até com uma certa maldade no olhar: "Tomara que todos os sorrisos tenham sido sinceros e que por dentro um não estava querendo trucidar o outro". Esse passarinho é f...ogo!
* As piadas do Passarinho Colorido (no sentido de pio) :
* Desta vez o passarinho estava sarcástico. Piou que embora a chapa oposicionista Kiko-Tonhão mostre inovação para prefeito e seu vice seja forte na periferia, a coligação dos partidos que o apoiam é pequena e "fraca" e por causa disso talvez nem o Toco, seu principal nome para a vereança, consiga se reeleger. Veremos.
* O velho cacicão não está conseguindo pregar o olho preocupado com o enfraquecimento de sua chapa com o desligamento do PRTB de sua coligação com o DEM, que conta com 18 pré-candidatos a vereança. Isso em SN..., mas em Bragança também, pois o nome feminino que comporia sua chapa como vice, também seria do PRTB. Não tenho certeza se o Sr. Adib Abi Chedid já pode ser candidato em Bragança, sede de seu domicílio eleitoral, isso por causa de sua cassação anterior. Mas se puder, por favor senhor feudal, vença as eleições bragantinas e pelo amor de Deus vê se dá sossego de vez para os serranos!!!
* Andam falando muito na re-união de Vitale e Kiko ou Kiko e Vitale, um sendo vice do outro e vice-versa... O passarinho piou que isso nesta altura dos acontecimentos é totalmente impossível nem de um jeito e nem do outro. Há inclusive a possibilidade da retirada da candidatura de uma das duas chapas oposicionistas. Particularmente acho essa possibilidade mais viável que a outra, mas assim mesmo muito difícil de acontecer. O ego continua falando mais alto.
* O Passarinho Colorido duvida que o PSDB serrano possa vir a apoiar a situação em SN, mas como em política tudo é válido, se isso se confirmar será uma das maiores decepções dos últimos tempos.
* Novamente a sereia voltou a cantar no ouvido do Tonhão, e desta vez por tabela, através de um forte nome político de Campinas, mas ele está cumprindo a promessa feita lá atrás para o blog que jamais voltaria a fazer parte desse grupo, confirmando com todas as letras suas palavras naquela ocasião gravadas em vídeo: "Agora o cacicão sou eu".
--- Voa Passarinho, voa... mas volta logo, hem?!