--- Começou às 09:38 hs. Blog-Comentando na escuta.
* Âncora Kiko Oliveira. Técnica com Carlos André e Mané.

* Começo a dar pitacos pois tive que dar uma saída, mas fiquei ouvindo pelo celular, andando pelas ruas de São José dos Campos, com som excelente. Estando de volta, vamos lá.
* No primeiro bloco do programa o Paulo fez um excelente resumo da greve dos funcionários municipais, começando a dizer a realidade dos fatos ao dizer literalmente que "A Prefeitura de SN está hoje arrendada para a Família Chedid" e que por isso o chefe do clã, sem ser oficialmente NADA, foi representando a Prefeitura na reunião com o Sindicato e prometeu os famosos 11% de aumento mais outros benefícios e o prefeito eleito não cumpriu. Portanto, confirma que o Sr. Adib Abi Chedid foi realmente um enxerido, intrometido mais uma vez.
* No segundo bloco, falando sobre o tema da saúde, faz um parêntese chamando a atenção da população para observar os ônibus da Metrópolis como circulam na cidade fora dos momentos de pico, como passam VAZIOS. E no entanto o negócio da Família Chedid lucra com esse contrato por quilômetro rodado. E pergunta se esse dinheirão todo que vai para a Metrópolis, não poderia ser revertido para o Hospital, o que seria cerca de 5 milhões de reais por ano. Afirma que o contrato da Prefeitura com a Metrópolis é no mínimo SUSPEITO uma vez que houve uma transferência de contrato para outra empresa e que muito pouca gente sabe disso o que não foi publicado no jornal do município. A transferência foi da Metrópolis do Elmir Chedid, para a Fênix do Edmir Chedid... Pode? Pode... Mas por que foi necessária tal transferência? "A caixa preta desta transação precisa ser aberta e se houver algo errado vamos por o dedo na ferida. Esse contrato é altamente prejudicial ao município", disse o Dr. Paulo Scachetti. "Então, antes o deputado da família vinha pra cá pra fazer veraneio, agora não! Agora ele tem negócio em SN", acrescentou. Será que "há algo de podre no reino da Dinamarca", como diz o ditado? Ou do Líbano, sei lá?!...
* Chamou de mentirosas declarações de verbas conseguidas pelo deputado em recursos que é obrigação do Estado mandar e confirma nossa opinião para se aplicar verbas destinadas ao turismo, que sejam empregadas no turismo e não sejam verbas desvirtuadas do DADE para recapeamentos. Beleza ex-prefeito, pois é isso mesmo!!!
* Sobre o turismo propriamente dito sob sua ótica, diz que se fazendo uma análise do que aconteceu nos últimos 8 anos, falta a divulgação do potencial turístico da estância e no entanto o atual governo acabou até com os outdoors nas principais estradas do Estado. Hoje faltam iniciativas no setor de divulgação. Critica a presença de um Secretário de Turismo até outro dia da cidade de Bragança, cuja única referência era ser presidente da escola de samba de Bragança. E agora veio um menino que "vai ser candidato a prefeito de Monte Alegre". Critica com muita propriedade a absurda colocação de outdoors na cidade com propagandas de eventos de outras cidades.
* Política. Sidney que já foi vice do Paulo e seu chefe de gabinete é hoje pré-candidato a prefeito do outro lado. Diz o Paulo que a política tem que ser praticada de forma coerente, mas diz que ficou surpreso quando o Sidney se desligou do PSDB e conta que o inoxidável disse que saiu porque não teria espaço nesse partido. Acha que o Sidney com esse comportamento "está manchando sua história política" e declara que ele Sidney sempre achou, quando estava junto com ele Paulo, que "era um desastre a Família Chedid no comando da cidade". E acrescenta que é nítido que o Sidney se eleito vai ser totalmente MANIPULADO pelo cacique chedidiano, principalmente agora que a tal família tem ainda mais interesses comerciais na cidade. "Ele estava em um grupo onde tudo se discute e vai para um grupo onde tudo é imposto". Quanto ao Magaldi é um excelente médico, mas, se for eleito, o Dr. Magaldi, que hoje atende como plantonista no Hospital, não poderá mais atender, pois não poderá acumular pagamentos como vice-prefeito e como médico. A população vai perder um ótimo médico. Além do que vai permanecer o continuísmo sem qualquer mudança, como acrescenta o âncora Kiko, sem qualquer mudança ou renovação.
* Em suas considerações finais Paulo Scachetti diz que sempre está aberto a discutir qualquer assunto de interesse da cidade.
--- Fim do programa às 10:58 hs.