Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025

. . . e circulando

 

. . . que estamos de olho

--- Já vi nas redes sociais a Ver. Bárbara se manifestar, já vi, ou melhor somente vi até agora também a Ver. Anna Beatriz se manifestar contra a instalação de postos de pedágio no Circuito das Águas. Por enquanto só elas duas. Kd o presidente da Câmara? Onde estão as manifestações públicas dos outros edis serranos? Será que o "mortinho" não vai se manifestar? Será que são à favor disso ou vão esperar somente o próximo P.I.??? Ué... Vocês não estão sempre dizendo que vereador é vereador 24 horas por dia? Ou somente o são apenas quando lhes convém? Estamos de olho.

Em tempo: Acabo de ver no face manifestação do Ver. Renato Giaquetto.

. . . e pondo os pingos nos iiiiii

--- Sim, isso mesmo! Recebi ligação via zap no celular de um bom amigo meu, político em SN, "recriminando-me e me condenando" devido a minha participação e "apoio" a colegas igualmente colaboradores da mídia serrana, alguns até por profissão. Vou até mencioná-los nominalmente: Daniel Pellegrini, Carlos Motta, Salete Silva e agora recentemente  Gabriel Godoy, que foi justamente o que o motivou a me ligar. Como diria Jack: vamos por partes :

1) Cada um deles criou e tem seus espaços com seus estilos próprios, seja em jornais, páginas no facebook em seus vários caminhos (portal, whatsApp, etc.) e respondem por eles.

2) Tenho amizade e/ou contato com todos, pois vivemos, pelo menos por enquanto, numa democracia com liberdade de expressão e de escolhas. Isso NÃO quer dizer que os apoie integral ou parcialmente em seus conceitos e em suas posições político-partidárias na Cidade, no Estado e no País. Muito pelo contrário! Mas, Voltaire já dizia o que o quadro ao lado mostra.

3) Em assim sendo e assim é, além de amigos e conhecidos, somos de certa forma colegas naquilo que fazemos, dizemos e/ou escrevemos, gratuitamente, como é o meu caso. Nada me impede hoje e sempre de aceitar participação em seus meios de comunicação, entrevistá-los ou ser entrevistado por eles. Cada um no seu pedaço, no seu quadrado, com suas maneiras de se expressarem falando ou escrevendo e respondendo até juridicamente por isso, eu que o diga depois de mais de 60 anos militando na área da imprensa serrana por puro deleite gratuito e nunca por profissão, sendo que daqui a 1 ano e 9 meses estarei completando 80 anos de vida muito bem vivida, muito bem amada e viajada e sinto muito orgulho dela devido às minhas origens passadas (familiares) e atuais, ao meu sucesso profissional, embora a covardia e baixeza (em todos os sentidos) de poucos elementos desqualificados tenham tentado denegri-la e desvalorizá-la. 

4) Portanto meu caro amigo que me ligou e talvez outros que estejam pensando da mesma forma, podem ficar sossegados que não me deixo enganar. Conheço e sei quem é quem e jamais me deixarei influenciar por conceitos e informações que sejam caminhos contrários ao melhor para nossa sempre amada e querida Serra Negra e seu povo do bem, embora parte dela possa estar sendo hoje muito mal representada!

* Com os devidos pingos colocados nos devidos iiiii, só me resta dizer:


E  PINGUE-SE  O  PONTO.