--- De tempos em tempos, desde quando tinha minha página no jornal "O Serrano", recordo que há um projeto de rua muito, mas muito antigo mesmo, que ajudaria muito pra resolver o caótico trânsito central da cidade. Vamos ficticiosamente transitar por ela na imaginação. Começaria na rua Coronel onde hoje é a Praça do Talismã na Av. Romeu de Campos Vergal (rua da Fontana), se seguiria por trás do prédio da antiga Prefeitura, depois onde está o abandonado prédio do ex-Cine Cardeal e por trás de todas as demais propriedades neste sentido, inclusive por trás do Rádio Hotel e teria seu término emendando com a Rua Luiz Rielli, chegando na estrada saída pra Lindoia. Sempre disse também que nenhum prefeito teria, como nunca teve, peito, coragem, iniciativa de enfrentar essa construção. E assim tal projeto continua no papel e o trânsito se agravando cada vez mais...
* Por que volto a tocar no assunto? Porque recebi de um antigo morador, que num passado recente teve boa influência na cidade, referindo-se a uma matéria assinada pela Salete Silva comentando sobre a construção de algo no local do antigo cinema e ele se lembrou dizendo: "Você bateu a vida inteira dizendo que ali era pra ser uma rua" e pergunta ele: "Vão construir em cima do rio de novo? E o recuo do rio? O promotor do meio ambiente está ciente disso aí? Eu acho louvável tal construção atual, mas esse questionamento deve ser feito!"
* O questionamento fica feito e registrado mas com certeza absoluta que NINGUÉM vai tocar nesse assunto e muito menos querer enfrentar tal desafio.