domingo, 7 de maio de 2017
. . . a sessão de amanhã

--- Amanhã, segunda-feira, será dia de sessão de Câmara, a primeira depois do massacre da semana passada. Esperamos que seja menos contundente e que haja mais paz e harmonia entre os edis serranos, sejam da situação ou da oposição. Esperamos também que o Vereador Leandro (o massacrado) possa sentir por parte de seu eleitorado e amigos, suas presenças marcantes de apoio a ele na plateia, a fim de que não desanime logo de cara neste seu início de primeiro mandato. Tenho absoluta certeza que a trama engendrada contra ele foi um autêntico tiro no pé e que o mesmo saiu pela culatra.


Perante a opinião pública o Leandro saiu por cima ficando ainda mais prestigiado. E que não venham com punição pra cima dele que aí a coisa pode piorar.


Perante a opinião pública o Leandro saiu por cima ficando ainda mais prestigiado. E que não venham com punição pra cima dele que aí a coisa pode piorar.
. . . em defesa dos comissionados
--- Recebi interessante e-mail de um amigo que por várias vezes exerceu seu eficiente trabalho como comissionado. Transcrevo abaixo seu e-mail, evidentemente extraindo detalhes que poderiam identificá-lo. Vamos lá :
"Bom dia Lauro
Gostaria de fazer uma ressalva pelos seus comentários sobre:
comissionados, apadrinhados, apaniguados, amigos dos amigos dos amigos???...
Existem várias interpretações sobre essas palavras, assim como outras. Exemplo: Especial: pode ser tanto um elogio como um diferencial, como pejorativo, tudo dependendo do contexto.
Não que me sinta encapuçado pelos seus termos qualificativos , mas senão, vejamos.
No caso de comissionados, me afeta diretamente e não aceito como pejorativo da maneira como foi colocado.
Fui convidado a trabalhar na Prefeitura durante o Mandato ...................................como cargo comissionado (cargo de confiança) e exerci minhas funções até ..................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................
Assim, por favor não generalize o cargo dos comissionados, existem muitos funcionários nessa função que correspondem perfeitamente as atribuições que lhes são conferidas e cumprem perfeitamente seu cargo e portanto correspondem à confiança que lhes são depositadas.
Finalizando, um comissionado (no frigir dos ovos) se executar as funções a que foi confiado, custa menos dos que os concursados (na maioria das vezes) sendo que comissionado - não serviu, dispensa, o concursado não pode ser dispensado a não ser por motivo MUUUUUUUUIIIIITO GRAVE.
Desculpe esse desabafo e a falta de modéstia. Mas se a gente não gostar do que faz, não consegue fazer o que gosta.
Por motivos óbvios não transcreva na íntegra esse texto, mas somente retire COMISSIONADO das outras qualificações. E como você diz, existem más pessoas em TODOS os campos e cantos desse mundo.
Um abração e desculpe-me se não fui modesto, mas sim, sincero."
--- Assim sendo, acho que ficou muito bem colocado o que é um comissionado, diferindo-o de apadrinhado e apaniguado. Aos bons e eficientes, bem como necessários, comissionados deixo então aqui meu pedido de desculpas. Fica então por conta de seus superiores hierárquicos a análise de quem é ou não é bom naquilo que faz. Porém, insisto, acho que quem exerce tal função pública tem que ter reputação ilibada, sem antecedentes judiciais que o condenem a isso. Numa empresa particular o problema é de quem contrata que é quem paga. Numa empresa pública o problema é nosso, isto é, do povo que é quem paga.
Assinar:
Postagens (Atom)