Recebi algumas críticas por ter criticado na internet a decisão judicial de uma corte de São Caetano referente a venda de um carro que fiz em 2018.

Ora bolas, juízes são nossos empregados, contratamos estes para fazerem um trabalho sério, delicado, justo e confiamos que estes tenham as qualificações e experiência necessárias para exercer este cargo (talvez um dos mais importantes na sociedade). Um cargo que afeta diretamente nossas famílias, nossa sociedade, nossos interesses, nosso futuro, nossos filhos e netos.
Eu, assim como qualquer cidadão deste país temos o direito, a obrigação e a responsabilidade de fiscalizar os atos de qualquer funcionário de nossa organização (governo). Fiscalizamos o prefeito, os vereadores, os políticos de Brasília, a suprema corte, Gilmar Mendes, Toffoli etc. Disseram que eu deveria ser prudente, pois um dia iria precisar de um destes juízes locais.
Verdade: Eu precisei de um juiz bom, honesto, competente na semana passada e este me assaltou em 900 reais. Precisar para quê? Para me assaltar? Está tudo documentado, não tem mentira. Me roubaram 900 reais.
A Constituição me garante o direito de livre expressão. Contanto que esta livre expressão não cause prejuízos a quem quer que seja.
A Constituição garante também o direito de juiz promulgar uma decisão justa equilibrada e competente, mas não garante absolutamente nada que seja ilegal (Obrigar um cidadão pagar dívidas de outros). No meu caso tivemos, eu e a pessoa que comprou meu carro pagar multas que competiam a outras pessoas. Não temos qualquer obrigação de pagar multa que não nos compete. Não temos absolutamente nada a ver com isso. Nem mesmo o Detran estava me cobrando esta multa, até que aparece um juiz incompetente e impõe sua vontade distorcida.
NÃO PODEMOS CRITICAR JUÍZES DESQUALIFICADOS E ASSUMIRMOS PREJUÍZOS CONSTANTES? Quantos milhares de brasileiros já passaram por estes abusos, quantos mais irão passar? Podemos falar mal do Bolsonaro, do Lula, da Gleisi Hoffman, mas não podemos abrir a boca quando um juiz local nos assalta? Que piada....
Edison Carneiro....