Total de visualizações de página

quinta-feira, 16 de março de 2017

. . . que é uma nojeira

--- E isso vale para todas as esferas. Seja no Palácio do Planalto, no Senado, no Congresso, nas sedes de Governos Estaduais, nas Assembleias Legislativas, nas Prefeituras e nas Câmaras Municipais, por menor que seja a cidade. Político eleito pelo povo que se vende, que troca seu voto ou seu apoio, seja de que espécie for, em troca de dinheiro, propina, cargos, serviço prestado ou em troca de beneficiar e arrumar colocação para parentes ou amigos, os chamados apadrinhados, apaniguados, protegidos, é uma autêntica nojeira. Por essas e outras que comento política e políticos, mas jamais seria um deles, pois se chegasse a fazer isso em qualquer das esferas, eu teria vergonha de em seguida olhar para meus pais, meu cônjuge, meus filhos e netos, minha família. Sentir-me-ia um desonrado, um vendido (ou comprado), um desonesto. Por isso nunca fui, não sou e nunca serei sequer filiado a qualquer partido político. Jamais me submeteria a ordens contrárias às minhas convicções, princípios e a minha consciência, por mais bela e linda que fosse a sereia... Imaginem então se fosse feia e asquerosa. Jamais iria para qualquer reunião ou sessão dominado e calado pela chamada "questão fechada" se não concordasse com ela. Aqueles que se submetem a qualquer destas situações duvidosas não exercem a política e sim a politicalha, não cumprem um ideal de trabalhar pelo povo que o elegeu e sim para seu próprio beneficio para se locupletar ao máximo ilicitamente. Por causa desta gente torpe é que o Brasil está quebrado e a falcatrua impera, a ladroagem se dissemina e o crime prevalece. São os bíblicos sepulcros caiados, belos por fora e podres por dentro. Que cada um, cada político de todas as esferas políticas deste país, vista a carapuça até onde lhe couber e mude seu procedimento ou cale-se na mudez de sua nojenta  e fétida insignificância.  

. . . que tem mais

--- Via zap e assinado com o pseudônimo RAC (identificado). Um belo e grande desabafo e pedido de ajuda:

"Esperança é a última que morre Lauro... Só ela para nos acudir... Virou a casa da mãe Joana Serra Negra.... Caminhando para ser outro Rio de Janeiro.... Nós povo serrano clamamos aos SRS. Promotor e Juiz para que tomem uma providência urgente.
Uma pergunta: para que serve a GCM em Serra Negra???
Arruaceiros gritando, xingando, brigando nas ruas do centro. É de segunda a segunda. Essa noite era meia-noite mais ou menos e desce um bando de drogados arruaceiros gritando, chutando, e olha que demorou mais de vinte minutos essa arruaça. Isso na rua principal. Cadê a Guarda? Duas da manhã sobe um bando, agora outro, pois as vozes, quer dizer os gritos eram diferentes. Subiram a rua principal, vindos da rodoviária. Mais meia hora pelo menos de arruaça. Cadê a Guarda?????
Nós não temos direito a saúde descente, educação descente, lazer... Pois tá tudo acabado... Pelo menos dormir em paz. Pois no outro dia cedo temos que trabalhar para pagar impostos altíssimos.... Inclusive os salários absurdos dos Srs. vereadores... E prefeitos...."

. . . a diferença

--- Você sabe qual a diferença entre BRAGANÇA  e BAGUNÇA?

BRAGANÇA é o nome de uma cidade.
BAGUNÇA é o nome de nossa cidade.

Vejam essa:
Serra Negra virou definitivamente filial de Bragança: Toda quinta-feira o Darwin, secretário de Bragança, passa o dia na Prefeitura de SN. E diz que é a pedido do prefeito daquela cidade que quer acompanhar de perto a "Administração Sidney-Magaldi".

Pergunta-se: Pra quê e por quê? Pra continuar manobrando os cabrestos dos dois? E os dois admitem isso? Se não admitem então tomem atitudes impedindo tais visitas. Se admitem, então é mesmo fim da picada e a cidade continua abandonada: Represa abandonada, São Luiz abandonado, cidade esburacada, banheiros públicos uma lástima, mato alto, lixo, lâmpadas apagadas... Isso sem contar o fato de um cassado nomeando outro cassado na Câmara... Está uma vergonha, realmente uma BAGUNÇA. 

. . . a bronca do Toco

--- O Ver. Toco acaba de me enviar pelo zap em áudio, um recado dizendo literalmente que "NÃO FOI CONVIDADO PARA PARTICIPAR DESTA REUNIÃO DA OPOSIÇÃO". Fica assim registrada sua defesa em relação ao tópico da referida reunião.

. . . uma movimentação incomum

--- E por falar em Judiciário, fiquei sabendo que ontem houve uma grande movimentação no edifício do Fórum... Um autêntico entra-e-sai. O que será que está acontecendo? Será que é o que eu estou pensando???

. . . meu bom dia Doutor

--- Quero hoje começar meu dia cumprimentando, enaltecendo e aplaudindo o correto Promotor de Justiça de Serra Negra Dr. LEONARDO CARVALHO BORTOLAÇO, com quem tive poucos encontros pessoais, mas que, à distância, continuo admirando sua competência e destemor no exercício de suas funções. O EFEITO  SÉRGIO  MORO enfim está chegando em nossa cidade. Parabéns e não esmoreça em suas justas decisões!

. . . sobre a reunião da oposição

--- Na terça-feira à noite, o Vereador Leandro Gianotti Pinheiro organizou uma reunião formada por amigos e candidatos da última eleição. Foram convidados todos os eleitos pela oposição, mas somente o Vereador Roberto Almeida compareceu, junto com o Leandro. Segundo informações, o local foi locado para ser de fácil acesso e a pauta foi de constituir uma nova política em Serra Negra, com uma oposição ativa, durante todo o ano e buscando novos projetos, ideias e fiscalizando sempre para melhorar o município. Foram também todos convidados para participarem do evento do dia 22 de março, Dia Mundial da Água. Compareceram vereadores e prefeitos de outras cidades do Circuito das Águas que compartilham do mesmo anseio de mudanças político-administrativas. Com um saldo muito positivo foi celebrado a amizade e a consciência de cidadãos preocupados com uma política sem vícios, mais justa para a população serrana e não bragantina. Os cidadãos de bem de nossa comunidade e os eleitores conscientes aplaudem tal iniciativa e fazem votos que a ideia vingue e frutifique para o bem de todos. Boa sorte!