--- A gente vê tanta coisa errada, tanta maracutaia, tanta falcatrua todos os dias na grande e média imprensa no mundo político brasileiro em todas as esferas e em todos os níveis, promovidas por bandidos travestidos de presidentes, senadores, deputados, prefeitos, vereadores e empresários, que nos deixa com os dois pés atrás até em nossa própria terra. Senão vejamos.
* Através da internet nas redes sociais, seja pelo facebook, whatsApp e blog estamos observando e cobrando mais austeridade no trato do dinheiro público com mais economia aqui mesmo em ambiente doméstico, em nossa cidade que é a célula primeira da nação. E isso através do enxugamento da máquina pública que engloba Prefeitura e Câmara, com redução dos servidores comissionados, já que ninguém abre mão ou redução de seus subsídios, a exemplo do que infelizmente acontece lá em cima.
* O MP cumprindo sua função fiscalizadora dos abusos, manifestou-se recentemente procurando esclarecimentos sobre cargos e funções.
* Com isso, o presidente do Legislativo serrano apressou-se em tentar regularizar oficialmente tais cargos e funções. Apressou-se tanto nessa manobra para proteger seus apaniguados que elaborou lei neste sentido, fez constar em ata da última sessão sua aprovação, mas ninguém se lembra (nem quem assistiu a transmissão ao vivo pelo site da Câmara e nem quem estava lá no plenário) da leitura de tal lei, sua discussão e aprovação em duas votações... Mas... pode isso Arnaldo??? Isso não bate na ilegalidade??? Alguém das duas casas ou algum advogado pode responder a essas perguntas?
Aí o presidente levou a tal lei correndo ao prefeito que a sancionou acreditando em sua aprovação legal e a afixou no mural da Prefeitura como mostra a foto.

* O blog tem cópia de toda a lei, bem como da gravação da sessão mencionada.

* O blog tem cópia de toda a lei, bem como da gravação da sessão mencionada.
* Será que o MP vai correr o risco de aceitar pacificamente tal procedimento, aparentemente irregular, sem questionamentos, sem qualquer impedimento, e consequentemente sem qualquer cassação destes cargos e funções sem necessidade? Aguardemos.