Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de março de 2018

. . . e navegando novamente

--- E navegando pelo facebook quando me deparei com a página do líder do Prefeito na Câmara Vereador Edson Marquezini, ele que na sessão de ontem euforicamente anunciou várias verbas altas a serem aplicadas em vários pontos de SN e hoje em sua página divulga a bagatela de 250 mil reais apenas para a Fonte Sto. Agostinho. Se não acontecer nenhum superfaturamento então com esse dinheiro devem ser colocadas bicas de ouro e bancos de marfim... Mas o mais interessante foi que por volta das 19:30 horas de hoje a referida postagem contava com 85 comentários e nenhum deles foi de apoio integral à iniciativa e sim de críticas e sugerindo a aplicação de tal verba (muito alta para um único lugar não tão desgastado) em vários outros locais mais necessitados do município, principalmente no Parque Fonte São Luiz. É... caro edil a população está de olho em tudo e não está nada satisfeita com as realizações, ou melhor, com a falta delas na atual administração. E agora novamente começa a se sentir engambelada por verbas eleitoreiras que já começam a chegar neste ano de eleição para deputado. Desculpe caro Marquezini mas líder do prefeito tem que saber aceitar e suportar ônus e bônus de sua função.

. . . como é bom ser bom

--- Ainda repercute nos corações consternados o passamento de Nelson Menegatti. E isso sempre acontece quando parte um santo em vida, confirmando as palavras de São Francisco de Assis "COMO É BOM SER BOM". Sejamos sempre da paz para vivermos em paz, sem agressões físicas e verbais, sem truculência, sem ódio e sem rancor, sem a ignorância dos menos providos de inteligência. Como já disse aqui, de que valem dinheiro, poder, posição social, títulos e propriedades se tudo isso foi conquistado por meios duvidosos e por caminhos ilícitos e seus proprietários perderam a honra, a credibilidade, o crédito, a honestidade? E não precisa que sejam descobertos e desmascarados. Talvez os que não foram (ainda) estejam vivendo, apesar de todas as suas fortunas, martirizados pelas suas próprias consciências e pelo jugo de quem os conhecem. Para esses ficam as palavras do armador grego Aristóteles Onassis: "Aquele que se enriquece em 1 ano, seria preferível que não tivesse nascido". Viver de maneira simples, honestamente, com humildade, temente a Deus e ajudando o próximo, faz com que lágrimas sinceras sejam derramadas quando de sua partida e suas virtudes sejam lembradas, louvadas e enaltecidas, ao mesmo tempo em que sua memória e seu exemplo de vida sejam seguidos pelos bons e por aqueles de boa vontade, como foi a própria vida de Nelson Menegatti, que sempre seguiu os ensinamentos de São Francisco de Assis e de São Vicente de Paulo. Hoje repito em relação ao Nelson, sem medo de errar, o que disse em meu último adeus a meu pai na porta de entrada de seu túmulo: "Hoje em Serra Negra morreu um Santo".

. . . o que sei da CEI

* Sei que a CEI da Saúde foi instituída numa sessão extraordinária quando deveria acontecer numa sessão ordinária e querer argumentar que "também não está escrito que não pode ser numa extraordinária" é desculpa esfarrapada ou proposital de quem não quer admitir o erro.

* Sei que essa CEI foi sugerida em face da verdadeira guerra entre basicamente o Toco e o Inho (a dupla Toquinho) e a Secretaria da Saúde (leia-se Secretária, com acento).

* Sei e percebi que a eleição dos 3 membros da tal Comissão começou de maneira duvidosa e errada nos bastidores longe das vistas de todos.

* Sei que a CEI deve, por questão de transparência e honestidade, ser mesmo realizada, mas desde o seu princípio começando tudo outra vez às claras e sem atitudes que possam gerar dúvidas.

* Sei que agora, conforme anunciado ontem, nova CEI da Saúde está pronta para colher assinaturas dos edis e se os 11 a assinaram anteriormente não há razão para agora os 11 não assinarem de novo. Ou será que fatos novos de bastidores aconteceram que possam impedir que algum ou alguns não estejam tendo mais interesse em que seja realizada? Se for isso, pode estar havendo "algo de podre no reino da Dinamarca"...

* Sei que tal investigação veio depois da invasão da referida Secretaria em horário impróprio e que o veículo que se aproximou do prédio naquele momento é altamente suspeito e sugestivo e que alguém gravou o tal veículo. Pelo jeito o fato está abafado para cair no esquecimento da mesma maneira como aconteceu com o arrombamento da gaveta do procurador jurídico em seu gabinete dentro da Prefeitura.


* E finalmente sei que, prevalecendo o ditado de que "quem não deve não teme", a Secreta(á)ria de Saúde não deve se preocupar com isso.