Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de julho de 2025

. . . a luz no fim do túnel

--- Comecei a ver o fim do túnel se aproximando... Ultimamente tenho pensado muito na morte, fato do qual absolutamente ninguém escapa mais cedo ou mais tarde. Já estou na faixa do "mais tarde". É com a dor da saudade que aqui posto periodicamente o tópico "Mais um que parte...": amigos, conhecidos, parentes... E vai chegando a vez de cada um... É o ciclo da vida e da morte. O corpo vai envelhecendo, se alquebrando e as limitações chegam cada vez mais, tanto físicas quanto mentais. No título deste tópico citei o túnel... Quando o seu fim do túnel for cada vez mais se aproximando, tomara que seja, na hora fatídica, exatamente como acontece na real, ou seja, a luz que se aproxima cada vez ficando maior, mais intensa e mais clara. Isso estará dizendo que passaremos para a luz e não para a escuridão das trevas, recebendo a recompensa de uma vida terrena feliz, correta, honesta (embora com falhas e pecados), mas ganhando a glória eterna com luz, paz, felicidade, numa recompensa celestial e com reencontros maravilhosos, alegres e felizes. Que assim seja!

. . . cá pra gente

--- Continuam via rede social, sérias e duras denúncias contra autoridades constituídas de nossa cidade. Vai ficar tudo por isso mesmo? No que diz respeito à Câmara Municipal vamos perguntar para a maioria, rimando nominalmente se "quem cala consente": 

* E aí Waguinho Presidente: quem cala consente?

* Nei - o Valente: quem cala consente?

* Anna Beatriz Sorridente: quem cala consente?

* Léo - o Crente: quem cala consente?

* Renato sempre Prudente: quem cala consente?

* Paulinho Suplente: quem cala consente?

* Rosimar Experiente: quem cala consente?

Perguntando: Será que nesta história presente há gente que mente, até na chamada oposição ausente?

. . . que é só cada um fazer a sua parte

--- Eles lá e a mídia cá, fazemos a nossa parte sempre visando o bem da cidade e do seu povo do bem (porque do mal, tá cheio por aí). E uma das táticas é a insistência em mostrar com fotos, os fatos. Um destes casos aqui constantemente provado e cobrado é a conservação de nossas calçadas, cujo padrão oficial foi criado lá nos anos 70 pelo próprio pai do atual prefeito, que não mantém a limpeza, beleza e conservação das calçadas da cidade. Os proprietários capricham na ornamentação e atrativo de suas casas comerciais, como é o caso da primeira foto, mas reparem no horrível estado da calçada em sua frente. Mas felizmente, apesar deste e de outros "detalhes", nossa estância está sendo muito bem procurada e visitada como mostra a foto abaixo deste último fim de semana, graças a Deus! 

. . . e relembrando

--- Hoje é mais uma segunda-feira em mês de férias e por isso continuamos sem P.I., ou seja, os "cansados" vereadores continuam de férias... E por falar neles, lembramos que a maneira do vereador "conversar" sugerindo ou cobrando atitudes eficazes, é através de requerimentos. Mas não é o suficiente em boa parte das vezes. Quando aqui dissemos no começo desta legislatura que o(a) vereador(a) tem que "dar murro na mesa", não foi no sentido violento do termo, com brigas, discussões, etc., e sim no de cobrar efetivamente do prefeito e sua equipe atitudes convincentes e produtivas. Requerimentos o prefeito nem toma conhecimento, pois quem lê e responde é o secretário e/ou funcionário. O(a) vereador(a) tem que ir na tribuna e com veemência (sem violência) chamar às falas diretamente o prefeito. Em grande parte os requerimentos são costumeiramente respondidos pela Prefeitura, mas nem sempre atendidos.