Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

. . . a sessão de hoje

--- 19:43 horas. Começou. Oração em intenção da recuperação do Ver. Celso e pela alma de Nenê Possagnolo.

* Leitura da ata anterior, expediente do Executivo, correspondência, etc.
* Todos os vereadores presentes.
* Indicações dos vereadores ao prefeito, cuja maioria são atendidas apenas as dos vereadores da situação...
*  Rita reclamando que seu cabelo a está incomodando (microfone aberto)...
* Requerimentos: 
- O primeiro é a respeito do Corpo de Bombeiros sobre efetivo, equipamentos e veículos (Marquezini e André). Aprovado por unanimidade.
- Requerimentos do Falcão aprovados por unanimidade.
- Do Roberto sobre piso salarial dos funcionários municipais. Vereadores da situação votaram contra. Aprovado por maioria de votos.
- Requerimentos do Waguinho aprovados por unanimidade.
- Dos vereadores da oposição sobre vários quesitos da piscina pública, inclusive vistoria do Corpo de Bombeiros. Aprovado unanimidade.
- Pedindo informações sobre o médico Dr. Márcio do Hospital e de todas as suas funções, especialidade, remunerações, horários, de que cidade veio, registro do CRM. Dos vereadores da oposição. Aprovado por unanimidade. Não houve polêmica.
- Requerimento convidando o Secretário da Saúde, Minosso, para ser sabatinado pelos vereadores, de autoria dos vereadores da oposição. Aprovado por maioria. Votaram contra os vereadores da situação, menos o Eduardo (6x4).
- Requerimentos de congratulações e aplausos... Claro que todos aprovados por unanimidade...

Grande Expediente:
* Mais uma vez está sendo projetado um vídeo, aquele do Marquezini na piscina pública que está aí atrás no blog. Após o vídeo o Marquezini está cobrando atitudes e iniciativas que comprovem que a segurança está garantida e que não há nenhum perigo para os seus frequentadores. Cobra o prefeito sobre a verba de 850 mil reais que deveria ser empregado na piscina, sendo verba do DADE. E a líder do prefeito Rita está tentando explicar sobre essa verba. Diz ela que quase dois milhões serão empregados na piscina no ano que vem. Diz também que está de posse do laudo do engenheiro se responsabilizando pela segurança do local. Reclama o vereador que tal documento já poderia ter sido enviado aos vereadores.
Agora o Marquezini fala sobre denúncia das agressões que uma criança numa creche municipal por uma atendente. TAÍ UMA DAS DENÚNCIAS ENCAMINHADAS AOS VEREADORES PELO BLOG COMENTANDO. Rita solicita que seja encaminhada tal denúncia com assinaturas, para que providências sejam tomadas. Cita nomes da diretora, da funcionária e do aluno agredido. Serão feitas as investigações.

Ordem do Dia:
1) Projeto que denomina Rua Luiz Carlos Tozzini Della Guardia (o ex-vereador Luizão) de autoria do Paulão. Claro que será aprovado por unanimidade. E foi.
2) Alteração da data do feriado da Consciência Negra do dia 20 para o dia 21, excepcionalmente neste ano, por interesse da Prefeitura. Se a moda pega... haja feriadões em SN daqui pra frente... Aprovado por unanimidade.
3) Do Executivo que autoriza ceder a entidades filantrópicas da cidade alimentos excedentes utilizados por setores da Administração. Mas é claro que tem que ser aprovado por unanimidade. E foi.
4) Crédito adicional para a área infantil em segunda votação. Aprovado por unanimidade.

--- Sessão suspensa por CINCO MINUTOS.
* Foram pontuais desta vez. Recomeçou

Explicações Pessoais
- Paulão solicitando ao prefeito que faça plantio de árvores em várias avenidas da cidade, com interessante aparte do André sobre tipos de árvores.
- Roberto falando sobre indicação para que se faça sinalização de solo para a população que tem "Juventude Acumulada". Primeira vez que ouvi essa expressão e gostei. Reclama de pouca atividade dentro do "Novembro Azul". Rita dando esclarecimentos a respeito do "Outubro Rosa e do "Novembro Azul". Fala sobre leis já aprovadas e que não estão sendo devidamente aplicadas.

* Antes do encerramento o Presidente Ver. Ricardo foi se pronunciar da tribuna, o que já está virando praxe. Está cobrando da Prefeitura a realização da festa do rodeio, prometido para o fim de novembro na época eleitoral e observa que nada está sendo feito e divulgado neste sentido. Excelente observação do Toco.

--- Encerrada a ordinária e começou a extraordinária:
Liberação dos 2 projetos já lidos nesta sessão (feriado e da distribuição de alimentos). Aprovados por unanimidade.

Explicações Pessoais: 
- Marquezini apoiando a linha de raciocínio do Toco sobre o rodeio e recomenda que o Executivo assuma de vez a não realização da festa até por questão de calendário, já se aproximando das festas de fim de ano. Passou o tempo. Apela pra nobreza do prefeito e sua equipe que falem logo a verdade para a população. Toco acrescenta que foi mais uma promessa de campanha não cumprida e o povo acreditou novamente. Foi mais uma mentira eleitoreira! 
- Roberto fazendo um complemento sobre a questão de vagas para idosos e se dirige a Rita, que está no maior papo com o Toco, inclusive vazando o papo no microfone aberto. Uma falta de atenção e respeito para com o colega que está fazendo uso da palavra.
- Rita agora falando sobre a Vivo e troca de cabos nas escolas. Toco lembrando que estão sendo vítimas da única operadora existente na cidade com os problemas de telefone e o André sugere que comecem a fazer reclamações diretamente na Anatel.

--- 21:57 horas  --  Sessão  Encerrada.  Transmissão ao vivo excelente mais uma vez. Obrigado e parabéns!

. . . a notícia mais fresquinha da tarde

--- Acaba de acontecer no TRE em São Paulo a audiência sobre a cassação do Ver. Demétrius, filho do prefeito, depois já de duas vezes marcada e remarcada. Hoje o relator se pronunciou favoravelmente pela sentença do Juiz de Serra Negra (1 a 0), mas foi pedido vistas e a decisão fica para mais uma audiência, provavelmente daqui a uma semana. Lembrando que seja qual for a decisão final em São Paulo, ainda caberá um último recurso em Brasília.

. . . que os requerimentos serão mais importantes

--- A Ordem do Dia da sessão de Câmara de logo mais à noite já é conhecida e divulgada: nome de rua, crédito adicional, data de feriado, etc. Mas parece que o mais quente serão os requerimentos que a oposição irá apresentar, principalmente dois deles. Um é sobre a chamada Piscina Pública, matéria gravada em vídeo pelo Ver. Marquezini que o blog exibiu aí atrás. E o outro, ainda mais polêmico e delicado, é sobre o Dr. Márcio Abud do Hospital Santa Rosa de Lima que hoje é o "todo poderoso" lá dentro, acumulando funções e faturando muito alto. Dizem que está ganhando o que poderiam estar ganhando 5 médicos diferentes. O que há de verdade nisso? Pois é justamente o que o requerimento de informações vai querer saber da Prefeitura e/ou do próprio Hospital. A população interessada ou vai lá assistir pessoalmente ou assiste diretamente do site da Câmara ou acompanha aqui pelo Blog-Comentando. A escolha é sua.

. . . os anônimos impacientes

--- Voltando a SN. Eu acho muito gozado a postura de alguns anônimos que se manifestam aqui no blog enviando certos comentários que realmente eu seria retardado se liberasse para todos também terem a infelicidade de ler o que eu sou obrigado a fazer. Se libero aqui uma denúncia anônima sem provas sobra pra quem? Se digo que estão vindo denúncias que estão sendo apuradas, dizem que eu deveria divulgar quais são. Pra quê? Pra fazer com que os denunciados se preparem destruindo provas ou mascarando números? Se não falo nada, quem denunciou não fica sabendo do encaminhamento dado às suas denúncias.  Ora senhores anônimos, sejam mais pacientes e digo mais, é um direito de todos acreditarem ou não nestas denúncias e acreditarem ou não, se forem verdadeiras e provadas, que alguém vai se dar mal terminando tudo em pizza, mas daí quererem desprestigiar o blog e duvidar da autenticidade do que aqui é publicado, já é demais. Calem a boca que vocês ganham mais e vão te catar!!! Se não estão contentes com o que aqui sai escrito, parem de acessar o blog. Por que não se associam no facebook? Ah... lá não dá pra ficar anônimo, né? Têm que colocar nome, sobrenome e dados pessoais, né? Puro comodismo associado a medo e covardia. E pingue-se o ponto.

. . . que é impressionante os números citados

--- E agora ouçam isso :

. . . quem saiu derrotado mesmo?

--- Estou publicando aqui este pronunciamento do Senador Magno Malta do PR do ES, partido coligado ao PT, que faz com que os 51 milhões que votaram em Aécio Neves possam ver e sentir que ele não foi derrotado, muito pelo contrário. Assistam e passem a ver o resultado da eleição sob outro prisma :