
terça-feira, 27 de fevereiro de 2018
. . . o Santa Rosa de Lima

. . . e justificando
--- Os leitores e seguidores mais atentos devem ter percebido que publiquei um tópico com foto e depois deletei, sobre a rodoviária e sua falta de limpeza. Advertiram-me que tal foto era da cidade de Águas de Lindoia e não de Serra Negra. Deletei por causa da foto, mas o comentário continua valendo pois segundo reclamações conforme também disse naquele tópico, a limpeza durante todo o dia na rodoviária de SN está deixando muito a desejar. Pronto, está esclarecido.
. . . e colaborando
--- A gente quer colaborar com a Administração mas parece que ela não admite e não aceita colaboração... Outro dia foi mostrado aqui o estado calamitoso em que se encontram as calçadas e o mato na Av. João Gerosa. Nada fizeram e hoje uma leitora envia estas fotos tiradas agora há pouco, dizendo: "Assim está a João Gerosa Lauro, já não tem calçada e agora é lixo pra todos os lados."

. . . que o cerco está se fechando
--- A cidade de Paulínia, perto de Campinas não é muito longe de Serra Negra. Acho que até pertencemos a mesma região do Estado. Acessem o link abaixo e vejam o que está acontecendo lá quando a Câmara de Vereadores cancelou uma CEI que ia investigar o prefeito. A coisa está ficando preta para os incompetentes e corruptos em todos os lugares e a força do povo cada vez se faz mais presente. Vamos esperar pra ver o que vai acontecer pelas plagas serranas.
https://m.facebook.com/story.
. . . o voador sabedor
--- O Passarinho Colorido hoje deu preferência em suas voadas por aí para pousar no beiral de uma das janelas do Centro de Convenções, justamente na do recinto da Câmara Municipal e escutou o seguinte papo:
"O grupo político da oposição ficou bravo com uma representação de um dos apaniguados da Câmara e irá entrar com representações contra o pessoal da situação. A representação foi contra o edil Leandro e pelo que se sabe tem material pra TODOS no mesmo sentido, ou seja, para o grupo da situação inteiro, inclusive para quem não está como vereador e sim como secretário".
* Pelo jeito vai feder borracha queimada no Legislativo. A situação pode não ficar boa pra situação (desculpem o trocadilho).
. . . e divagando
--- Diz a sabedoria popular que um homem só tem uma vida completa quando planta uma árvore, escreve um livro e tem um filho. Já fiz as 3 coisas, então... Aos 71 anos posso me dar ao luxo de ter algumas preferências, mas de tudo o que já fiz depois de plantar um ipê amarelo (o meu preferido), de ter um livro publicado sobre as lindas e maravilhosas viagens que fiz junto com minha bonita e querida esposa e de ser pai de 3 filhos respeitáveis, saudáveis, sem vícios, felizes e muito bonitos (corujice à parte), além de 4 netos também com todos estes atributos, sem contar os inúmeros bons amigos iguais e até melhores do que eu. Hoje o que mais me tranquiliza e me dá paz é ter chegado a essa idade sem nunca ter usufruído de atos ilícitos no que diz respeito às posses dos outros. Tenho pouco patrimônio material, ganho o suficiente para ir tocando e durmo tranquilo com minha consciência e em paz com meu travesseiro. Não trocaria minha vida e o que tenho com nenhum dos milhões de tantos políticos, empresários e mandatários corrompidos pelo dinheiro e desonrados por seus atos, direta ou indiretamente. Chantagens mesmo que emocionais, propinas, vantagens pessoais através de transações ilícitas e duvidosas, agiotagem, licitações desvirtuadas, porcentagens em negociatas com o dinheiro público, protecionismo, nada disso me atrai, me fascina ou me faz mudar do caminho do bem, da honestidade, da lisura, da ética inclusive profissional. O poder conquistado por estes caminhos sórdidos, pra mim não tem qualquer valor. Não me vendo, não me compram. Já tentaram fazer isso e caíram do cavalo. Não participo de conluios políticos, de maracutaia de bastidores. Prefiro morrer em pé do que viver de joelhos e enquanto puder combaterei da forma que me for possível estes bandidos de gravata, disfarçados e dissimulados como sendo gente boa, limpa e com boas intenções. Orgulho-me de continuar seguindo os ensinamentos e exemplos de meus pais com quem me reencontrarei dentro de algum tempo, se assim Deus o permitir e eu fizer por merecer.
. . . e complementando

Assinar:
Postagens (Atom)