terça-feira, 11 de setembro de 2018
. . . o mecanismo funcionando no Curral Eleitoral
O MECANISMO funciona da seguinte forma:
Para efeito explicativo, digamos que um certo Deputado Estadual de uma suposta Região tenha em seu "curral eleitoral" 100.000 votos garantidos, ou mais.
O cassino eleitoral (como é conhecido pelos próprios) INSTALADO dentro de uma suposta Assembleia, faz público para os interessados onde e de quem são os votos disponíveis.
O então candidato a Federal faz contato com o Estadual que lhe interessa e NEGOCIAM os votos garantidos, mediante PAGAMENTO AO ESTADUAL
Digamos então que os 100.000 votos custarão ao FEDERAL R$ 3.000.000,00
Digamos ainda que após o pleito o FEDERAL realmente obteve os 100.000 votos "apoiado" pelo ESTADUAL da Região.
Resultado:
Custou R$ 30,00 cada voto que o povo "curral" deu ao FEDERAL apoiado pelo ESTADUAL

É supostamente assim que funciona.
. . . tudo menos a volta do PT
--- Já disse que não morro de amores pelo Bolsonaro, mas esse vídeo abaixo pode estar com a razão. Então anti-petistas, anti-lulistas e todos os seus seguidores, é pra se pensar muito bem sobre o que esse vídeo diz.
. . . o desabafo do Antônio
--- Chegou via zap:
"Bom dia. Falemos hoje um pouco sobre o trânsito. Nos finais de semana e feriados o trânsito em Serra Negra beira o caos e me pergunto se os gestores dessa cidade moram mesmo aqui para não terem percebido a enorme necessidade de reestruturação desse sistema. Não precisamos ir muito longe para ver que um simples olhar e pouco investimento podem fazer grande diferença haja vista nossa vizinha Amparo que recuou as faixas de pedestres e colocou grades de contenção para limitar os lugares de trânsito de pedestres. Isso também transformaria o trânsito em Serra Negra. É praticamente impossível tentar cruzar as ruas sem subir na faixa de pedestres por conta da má localização em que se encontram. A rotatória na entrada da cidade para quem vem de Lindoia é um horror, deveria ser melhor sinalizada ou até mesmo suspensa. É difícil a semana em que não sofro um fechamento por parte dos carros que sobem a rua do boliche. Enfim é aquela coisa: se não sabe fazer pergunte a população que nós sabemos do que precisamos.
Há tempos quero desabafar sobre isso."
. . . que é tribuna ou palanque político???
--- Realmente é preciso ter muita paciência e gostar do tema para se conseguir suportar as sessões de Câmara na atual legislatura. Discursos que são verdadeiras pataquadas proferidas por quem não tem o mínimo dom da oratória e nenhuma vocação de saber falar em público, tornando-se um blá-blá-blá longo, cansativo, enfadonho e repetitivo, a começar pelo próprio presidente que ontem extrapolou. Isso já foi aqui várias vezes dito e eles acham que estão abafando com suas catilinárias que nada produzem e nada criam de bom e de útil. Isso acontecer em outra época já é demais, mas além disso ainda usar da palavra e da tribuna para fazerem propaganda política de seus candidatos às vésperas das eleições é demais, a ponto de fazer com que o mais ponderado dos edis que é o Vereador Roberto interromper a palavra do presidente da casa para chamar sua atenção neste sentido. Parabéns Roberto, sua atitude foi digna de aplausos em pé. Sugeriu e solicitou que todas as citações envolvendo nomes de candidatos a deputado, sejam eles quais forem, que sejam feitas após o período eleitoral, para demonstrar justiça e imparcialidade da Casa de Leis de SN.
* Foram tecidos elogios rasgados para a Secretaria da Saúde, a começar pela primeira colocação da cidade em relação a Odontologia, fato esse que eu acho que foi divulgado em primeira mão aqui no blog. E aí os elogios se estenderam para outros segmentos da saúde, talvez até para tentarem indiretamente responder da não instauração da CEI da SAÚDE. Interessante que há algum tempo o Inho queria a cabeça da secretária e agora se desmancha em elogios... Aliás, estão devendo também o requerimento de explicações das despesas dos banheiros de 30 mil reais...
* Independentemente de qualquer diferença entre este comentarista e o edil Ricardo, manda a justiça e minha consciência que o cumprimente pelas suas colocações de ontem como oposicionista, criticando o fechamento da Secretaria de Turismo durante o feriadão e suas últimas palavras ao mencionar a resposta do Secretário Luiz Roberto sobre o requerimento do convite da Prefeitura para a inauguração da revitalização do campo do Querência, pelo fato da resposta o mesmo secretário dizer que a Prefeitura não teve qualquer participação nisso. Como o próprio edil concluiu, foi no mínimo feio. Porém, nem esse vereador e nem ninguém cobrou ou criticou o não cumprimento da Lei do Rojão, que foi recentemente novamente desrespeitada. Por que será???
* Por outro lado também manda minha consciência que continue recriminando a falta de atenção, de educação e de respeito de vários edis quando do pronunciamento de um colega que usa a palavra. Ontem então se portaram assim erradamente até quando o próprio presidente ocupava a tribuna, com conversas paralelas e até com o uso do celular, como provam as fotos abaixo tiradas pelo monitor em momentos diferentes da sessão, vai daí a baixa qualidade das fotos. E contra fotos não há argumentos. Prova que eles não se respeitam nem entre si :







Assinar:
Postagens (Atom)