Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de dezembro de 2024

. . . e apenas divagando

---  Na última sessão do Legislativo de ontem (P.I.), por também ser a última sessão do Vereador Roberto depois de 4 legislaturas consecutivas e também por ser o autor da concessão do título oficializada ontem ao seu pastor, prestigiaram a sessão seus familiares diretos: esposa e filhos, como mostra a foto:

* Como a sessão estava longa e entediante, deu para perceber de casa que depois de um certo tempo, a cada pedido de palavra de vereador, seu jovem filho se mexia na cadeira ("não acaba mais isso" -  deve ter pensado...), a ponto até de ter dado uma saída num dos últimos. Mas ele tem razão, pois ontem foi dose e extremamente cansativo, com a mesmice de sempre. Mas merece aplausos o Roberto e sua família e os agradecimentos da população pelo seu empenho e dedicação por 4 legislaturas seguidas. Ele tem que ser o próximo homenageado com o Título de Cidadão Serrano, para deixar de ser apenas "serráqueo". Obrigado Roberto!

. . . antes um do que o outro

--- Como ser humano temos que torcer pela recuperação do Lula que sofreu uma hemorragia cerebral, popularmente chamado de "derrame" e está fazendo exames e em tratamento. Que se recupere sem consequências motoras. Mesmo porque ter que aguentar mais do que já aguentamos a cara de seu substituto e aquele seu sorrizinho amarelo-esverdeado não vai ser fácil...

. . . o último P.I. do ano e desta legislatura

* As duas fotos acima mostram a espera da transmissão ao vivo com 1 assistente de casa pelo youtube (o tonto aqui) no momento em que a sessão já deveria estar começando e na segunda foto, ainda com apenas 1 assistente (o tonto aqui) o início da última sessão ordinária do ano do Legislativo Serrano.

* As duas fotos acima mostram, a primeira o Pico de Audiência de casa (9), outra vez em nenhum momento atingindo 2 dígitos. Aí, de repente houve corte na transmissão pelo youtube e quando voltou  o Pico de Audiência foi de apenas 6, porque realmente a sessão estava chata demais. Sessão de despedida dos que não se reelegeram com todos querendo discursar, se despedir até com lágrimas... Quem quiser mais detalhes, se tiver paciência (e precisa muita) assista a gravação inteira do último P.I. do ano e desta legislatura.

* Uma extensa "Ordem do Dia" com leitura integral dos projetos de lei a serem aprovados, leitura dos chamados "pareceres" (sempre a mesma coisa - repeteco) e tudo aprovado por unanimidade.
*
Câmera Indiscreta: mais um flagrante de desrespeito para com quem está fazendo uso da palavra. A chacrinha entre o presidente e "ele"... que não saiu dali o tempo todo (kd o colar de melancia?).

* O encerramento às 22:58h, já incluindo a extraordinária, depois de todos os discursos, despedidas, lágrimas... Foram muitas emoções...

* E pra encerrar a noite a foto dos edis após 4 anos de trabalho, faltando os edis Nei e Eduardo (na foto). Na última hora "ELE" correu pra sair na foto e sem mais nem menos a imagem na câmera do celular escureceu e desfocou... Inexplicável...  Estranho... muito estranho...