Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de maio de 2017

. . . lava-jato até na música???


. . . agora há pouco na TV Vanguarda


. . . que antes tarde do que nunca

--- Começo este tópico me desculpando pela demora em dar mais notícias sobre o julgamento aqui anunciado, mas por motivo de força maior só pude me conectar agora. Mas vamos lá. A ação julgada hoje em segunda instância em SP é apenas uma das cinco que correm em relação ao prefeito Sidney Ferraresso e seu vice Rodrigo Magaldi. Essa em questão foi patrocinada pela coligação de Kiko e Vitale que recorreu da sentença em primeira instância (SN) absolvendo a dupla. A sentença foi mantida por unanimidade e agora a coligação vai recorrer e o julgamento final vai ser em Brasília. Vale também ressaltar que essa ação não tem absolutamente nada a ver com a do Outubro Rosa quando a dupla foi condenada. Portanto, tanto essa quanto as outras quatro continuam Sub judice. Nada de nada está ainda decidido. 

. . . que, ou está comigo ou está contra mim

--- É isso aí mesmo e é mais uma citação bíblica. De gente morna, em cima do muro, falsa e vira-vira o inferno está cheio. Prestigio quem me prestigia e por isso divulguei em tópico o que está aí no anterior. Ao contrário de gente que embarca em projetos de outros, como por exemplo uma determinada iniciativa de um grupo de empresários que está empenhado em facilitar determinado atendimento à população serrana e que um político está tentando divulgar como coisa sua para levar os louros.

. . . quem realmente trabalha por SN
















--- Deputado Chico Sardelli em reunião com o Vereador Leandro Gianotti Pinheiro, de Serra Negra, acompanhado por Nello Gianotti, filiado do Partido Verde, e pelo Vereador Marcelo Duó, de Pedreira. 
O vereador trouxe ofícios solicitando a intermediação de recursos para a saúde, esportes e segurança pública (Guarda Municipal).

. . . que é hoje



--- Hoje em São Paulo, mais uma etapa do julgamento dos dois. Aguardem notícias.

. . . a sessão de ontem

--- Novamente começou atrasada, com o presidentinho  (termo carinhoso) tocando a campainha às 19:48 hs. Essa foi uma sessão totalmente atípica e foi, literalmente, a sessão da lâmpada apagada e por obrigação recitaram hereticamente a oração programada e novamente várias pessoas autênticas permaneceram sentadas na plateia. A transmissão ao vivo esteve muito boa.

* Quorum: Faltaram a Rita e o Paulão. Suplente Marquezini na assistência.

* O principal assunto da noite, pasmem, foi a quantidade de lâmpadas apagadas nos postes da cidade em vários locais. O Eduardo V... contou 21. Usei acima o termo "literalmente" porque no todo foi mais uma sessão "apagada", sem trabalho significativo de real interesse da população. Fraquinha... fraquinha...

* Como a sessão foi atípica a sequência deste tópico também será. Por que foi atípica? Porque normalmente há um vice-presidente (Rita), que assume a cadeira quando da ausência, temporária ou não, do presidente, bem como um segundo secretário (Léo) que faz as leituras quando o secretário se ausenta. Ontem foi uma "bagunça", ou seja, não sei se há algum defeito nas cadeiras dos edis ou há espinhos nas mesmas, pois é um tal de senta-levanta, vai pra lá e vem pra cá, saem do plenário a todo momento indo nos bastidores tomar um cafezinho ou ao banheiro e o troca-troca de cadeiras é constante. Vejam ontem então. Na falta da vice Rita quem assumia (por várias vezes) a presidência era o Eduardo V..., que também fez as vezes das leituras, com o Léo sentado ao seu lado. Seria para melhorar o padrão da leitura? Se foi, não adiantou nada, pois o padrão foi o mesmo, ou seja, um zero à esquerda. E não só o segundo secretário estava ao seu lado, como o primeiro secretário Toco estava no corredor ao lado batendo papo.

* Por causa desta balbúrdia vejam só o que aconteceu. O presidentinho fora de sua cadeira de presidente (portanto como vereador comum), cadeira que estava sendo assumida pelo vice Eduardo V..., recriminou de maneira deselegante, arrogante e prepotente seu colega Roberto jocosamente menosprezando-o pelo fato de um requerimento do Roberto não ser melhor redigido, dizendo que isso não era de se esperar por quem está num segundo mandato. Ora presidentinho, quem é você na ordem do dia para se portar assim perante o melhor, mais educado e sensato vereador desta Casa desde a legislatura passada? Você como homem público está quilômetros atrás do Roberto em qualidades e virtudes e em reputação ilibada! E o pior ainda foi que antes do Roberto fazer sua defesa, ele o presidentinho, numa atitude reprovável (como tantas outras aliás), acintosamente reapoderou-se de sua cadeira de presidente para reassumir suas prerrogativas como tal. Isso é agir corretamente sr. Felipe? Seja honesto desta vez e admita seu erro, sua atitude autoritária. Sua sorte é o Roberto ser um "gentleman" e se portar pacificamente, pois poderia muito bem tê-lo recolocado em seu devido lugar.

* A sessão também foi atípica pois algo acontecia nos bastidores que nitidamente perturbava o andamento da sessão, a ponto de até ser interrompida. Foi o fato de um trágico acidente de trânsito ter acontecido no momento lá na Av. João Gerosa envolvendo uma moto e o nosso amigo conhecido como Pola. Com isso a sessão se encerrou rapidamente às 21:42 hs, portanto durou apenas 1 hora e 56 minutos.

--- Foi isso. 

. . . que o recado está dado.

--- Sempre achei esse negócio de ficar abrindo processo a torto e a direita de uma babaquice sem tamanho, mas é um direito de cada cidadão. A Justiça nos concede esse direito e por isso em SN principalmente há alguns com essa mania. Nunca abri processo contra ninguém, embora já tenha respondido a vários, sempre em consequência de comentários feitos por mim ou nos microfones da RSN ou em minhas colunas nos jornais locais ou agora aqui neste blog. Em consequência disso, hoje tenho dois escritórios de advogados que me dão cobertura em São José dos Campos e outros dois que me dão cobertura em Serra Negra e estamos sempre atentos a tudo e a todos. Portanto, meus desafetos, anônimos ou não, muito cuidado com o que falam ou escrevem porque agora tudo o que escrevem e falam contra mim, insinuando ou não, vão ter que provar na Justiça, pois agora entrei também neste rol. Hoje existem 3 tipos de ações judiciais e/ou policiais correndo contra vocês. O recado está dado.