Total de visualizações de página

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

. . . a previsão para sábado por 3 noticiosos
















. . . a boa notícia para os folgados

--- Se neste ano que termina os feriados prolongados foram mínimos, vejam os do próximo ano que beleza...

. . . que enquanto isso...

--- Enquanto isso na estância de Campos do Jordão a decoração natalina de rua já está sendo inaugurada.

. . . e navegando pelo facebook

. . . mais uma

--- Mesmo sabendo que não haverá qualquer manifestação explicativa por quem de direito, é obrigação deste espaço livre divulgar o que recebe e continuar mantendo espaço aberto para defesa. Gostaria muito que desmentissem ou dessem a versão do fato pelo respectivo departamento da Prefeitura, pois o que está narrado abaixo é sério e pode ser mais uma consequência da onda de economia já que tudo indica que os cofres municipais estão a zero. E se for realmente isso, mais uma vez é uma economia porca colocando em risco a vida humana, a mesma vida humana que o prefeito diz priorizar em sua administração. Na teoria isso é ótimo, mas não é o que vem acontecendo na prática em vários casos e talvez o prefeito nem fique sabendo, o que não deixa de ser lamentável. Se isso estiver acontecendo, ou seja, essa omissão de informação ao alcaide, alguém tem que ser punido ou até demitido.

"Está acontecendo uma coisa muito estranha na Prefeitura que não sei se isso é legal perante a lei... Estão dando portaria para todo mundo poder dirigir: gari, faxineira, braçal e portanto os estragos com os carros estão piorando. Deram uma van pra uma faxineira dirigir e na primeira árvore ela bateu destruindo a van cheia de idosos dentro, que passaram mal, alguns desmaiaram, além de ficarem cheios de cacos de vidro pelo corpo... E essa mesma 'motorista' continua dirigindo..."

. . . o dia de hoje

Proclamação da República do Brasil

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A Proclamação da República Brasileira foi um levante político-militar ocorrido em 15 de novembro de 1889 que instaurou a forma republicana federativa presidencialista do governo no Brasil, derrubando a monarquia constitucional parlamentarista do Império do Brasil e, por conseguinte, pondo fim à soberania do imperador D. Pedro II. Foi, então, proclamada a República do Brasil.
A proclamação ocorreu na Praça da Aclamação (atual Praça da República), na cidade do Rio de Janeiro, então capital do Império do Brasil, quando um grupo de militares do exército brasileiro, liderados pelo marechal Manuel Deodoro da Fonseca, destituiu o imperador e assumiu o poder no país.
Foi instituído, naquele mesmo dia 15, um governo provisório republicano. Faziam parte, desse governo, organizado na noite de 15 de novembro de 1889, o marechal Deodoro da Fonseca como presidente da república e chefe do Governo Provisório; o marechal Floriano Peixoto como vice-presidente; como ministros, Benjamin Constant Botelho de MagalhãesQuintino BocaiuvaRui BarbosaCampos SalesAristides LoboDemétrio Ribeiro e o almirante Eduardo Wandenkolk, todos membros regulares da maçonaria brasileira.

* Infelizmente nestes tempos uma república tão maculada, manchada, enxovalhada, humilhada, desrespeitada, ameaçada e emporcalhada por vários maus brasileiros, maus políticos, maus ministros.