Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de maio de 2024

. . . que hoje não é dia

--- Mas terça que vem sim e já com novo convidado da nova política serrana :

. . . ainda o P.I.

--- Como eleitor serrano e acompanhante semanal das sessões de Câmara, algo me deixou pensando sobre fato recente. Vamos lá! Ninguém na atual legislatura, bem como nas recentes anteriores, nem quer ouvir falar em TRIBUNA LIVRE, ou seja, abrir a tribuna da Câmara para a população dela fazer uso, desde que, é claro, obedecidas determinações previamente estabelecidas. Porém, se ninguém pode fazer uso dela, somente os vereadores, também não é certo e justo que vereador a ocupe para atacar munícipes, inclusive nominalmente, sem dar-lhe o devido direito de defesa e de resposta. 

* Quem acompanha este blog é testemunha que sempre que há qualquer citação de fatos envolvendo pessoas, é aberto espaço para manifestação a quem de direito.

* Na Câmara deveria ser igual. O Presidente Wagner deve pensar seriamente nisto ou proibindo seus comandados de manifestação nominal ou abrir a tribuna para a defesa e justificativa do munícipe mencionado.

* Ilustrando o fato: Na sessão da semana passada o vereador Nei na tribuna mencionou o munícipe Marcelo de Souza de maneira acintosa e agressiva dizendo várias vezes: "QUEM ELE PENSA QUE É???". Na sessão desta semana o munícipe Marcelo foi lá devidamente documentado requerer seu direito legítimo de defesa e de resposta para responder e dizer QUEM ELE É e lhe foi negado esse direito.

* Dois pesos e duas medidas e isso não fica nada bem para um Legislativo que conta hoje com 4 vereadores advogados, 2 da chamada situação e 2 da chamada oposição e nenhum deles levantou ou justificou tal atitude ditatorial da presidência e assim, como ilustra a foto, a balança da justiça pendeu só para um lado... mais uma vez!

. . . como e onde ajudar o RGS